Topo

Cruzeiro recebe proposta para enfrentar Corinthians no Acre e em outros dois estados

Obrigado a jogar fora de BH, Cruzeiro estuda oferta de empresários, mas ouvirá atletas para decicir - Leonardo Soares/UOL
Obrigado a jogar fora de BH, Cruzeiro estuda oferta de empresários, mas ouvirá atletas para decicir Imagem: Leonardo Soares/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2012 19h30

Obrigado a enfrentar o Corinthians longe da capital mineira, por causa da perda de mando de campo que passou de seis para quatro jogos, o Cruzeiro recebeu propostas financeiras para realizar a partida do dia 17 deste mês em outros três estados, entre eles o Acre. Porém, os jogadores devem optar novamente por Varginha, onde o clube tem mandados seus jogos no Campeonato Brasileiro.

Além do Acre, o Cruzeiro foi sondado sobre a possibilidade de levar o jogo com o Corinthians para Joinville (Santa Catarina), para uma cidade do Mato Grosso do Sul. A diretoria celeste recebeu a proposta na última semana de empresários, que não tiveram identidade revelada, e ainda não decidiu.

Porém, a diretoria deve voltar a ouvir os jogadores, que sinalizam preferir atuar em Varginha, como ocorreu nos empates com Vasco (1 a 1) e Internacional (0 a 0), primeiras partidas que teve de cumprir a suspensão. O duelo com a Portuguesa, marcado para o dia 10, será novamente no município do Sul de Minas, a mais de 300 quilômetros de Belo Horizonte.

“Esses jogos em Varginha quem decidiu fomos nós jogadores. A diretoria veio pedir a opinião e ficamos feliz por isso. Sem dúvida nenhuma vai acontecer novamente. Acho que o presidente vai descer e vai pedir nossa opinião. Temos que ver a situação do campo. Mas o mais importante é ficar perto do nosso torcedor”, ressaltou o volante Leandro Guerreiro.

A diretoria celeste não revela os valores que receberia para levar os jogos para outros estados, mas admite que seria financeiramente vantajoso. Entretanto, se o desejo dos jogadores é atuar perto dos torcedores, principalmente por causa da má fase do time (não vence há seis partidas), a opção por jogar em outro estado não deve agradá-los. Isso porque, a diretoria espera em qualquer uma das opções maior presença de corintianos.

O Cruzeiro perdeu seis mandos de campo por causa dos incidentes ocorridos durante o clássico com o Atlético-MG, em 26 de agosto. Porém, recorreu da sentença, e teve a punição diminuída para quatro jogos na última sexta-feira. O time já cumpriu metade, contra Vasco e Internacional.