Topo

Juiz não cita reclamação de Neymar após cartão vermelho e justifica expulsão com pisão na coxa

Neymar (ao centro) faz aquecimento no Olímpico; atleta foi expulso contra o Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Neymar (ao centro) faz aquecimento no Olímpico; atleta foi expulso contra o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 16h24

O árbitro Nielson Nogueira Dias, responsável por apitar o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Santos, em jogo realizado no último domingo, expulsou o atacante Neymar, do time paulista, após confusão com Pará. O juiz não relatou reclamações na súmula, publicada nesta segunda-feira no site da CBF, e explicou que um pisão na coxa do adversário provocou o cartão vermelho ao jogador.

“Aos 7 min do 2º tempo, expulsei, de forma direta, o atleta nº 11 do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por, após disputa de bola, ter pisado na coxa direita de seu adversário, que se encontrava caído ao solo, o atleta nº 31 do Grêmio FBPA, sr; Marcos Rogério Ricci Lopes”, publicou o árbitro na súmula. 

O juiz expulsou Neymar de maneira direta, com cartão vermelho. Antes, o jogador santista havia recebido o cartão amarelo por reclamar de decisão da arbitragem.

Na súmula, Nielson Nogueira Dias explica também a expulsão de Leo Gago, que recebeu cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo por “haver impedido a oportunidade clara de gol da equipe adversária, através de uma infração de tiro livre direto ao adversário, que se movimentava em direção à meta adversária”.

O atacante santista foi expulso quando o Grêmio vencia a partida por 1 a 0. Sem o camisa 11, o Santos conseguiu empatar com gol de Bruno Rodrigo.