Topo

Bruno Rodrigo aposta em 'fase de artilheiro' para garantir renovação contratual no final do ano

Zagueiro Bruno Rodrigo já marcou quatro gols com a camisa do Santos na temporada 2012 - Leandro Moraes/UOL
Zagueiro Bruno Rodrigo já marcou quatro gols com a camisa do Santos na temporada 2012 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/10/2012 17h59

Além de assumir a condição de titular ao lado de Durval na zaga do Santos, Bruno Rodrigo já marcou quatro gols com a camisa do Santos nesta temporada. O defensor comemora sua melhor fase com a camisa alvinegra e, inclusive, aposta que os gols marcados na temporada 2012, influenciem em sua permanência no clube.

“Acho que o gol é importante. Primeiramente a gente sempre procura defender. Mas fazendo o gol você sempre é visto melhor. Por exemplo, a nota ia ser cinco, de repente é seis, com o gol. Acho que conta realmente (para renovação) um pouquinho fazendo gol”, afirmou o zagueiro.

Bruno Rodrigo tem contrato com o Santos até o fim deste ano. O zagueiro se esquiva sobre renovação e possíveis propostas de outros clubes. Entretanto, o atleta não esconde o desejo de permanecer na Vila Belmiro em 2013. 

“Não (informações sobre seu contrato), essa parte eu não entro muito em conversa não, deixo mais para meu empresário mesmo, para eu me preocupar mais dentro de campo. Eu tenho vontade de ficar, lógico. O contrato está vencendo. Deixa meu empresário ver isso aí. Venho fazendo minha parte e deixo que eles se resolvam”, explicou.

Bruno Rodrigo assumiu a posição de titular desde o dia 18 de julho, quando o capitão Edu Dracena rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo.

O atual titular da zaga santista substituiu Dracena à altura. Entre os quatro gols anotados, dois foram marcantes. O zagueiro garantiu a vitória do Santos no polêmico clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e também balançou as redes na final da Recopa Sul-Americana, competição conquista pela equipe santista após vitória contra o Universidad de Chile.