Topo

Após 2 meses, Henrique volta ao time em treino fechado e deve reforçar o Santos contra o Inter

Volante Henrique sofreu grave lesão no púbis e desfalcou o Santos em 15 jogos - Divulgação/Santos FC
Volante Henrique sofreu grave lesão no púbis e desfalcou o Santos em 15 jogos Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/10/2012 19h43

O volante Henrique foi a principal novidade no treino tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador realizou a atividade com os portões fechados, já que a imprensa só teve acesso ao treina da manhã, período que a comissão técnica utilizou para realizar treinos físicos.

O volante, que sofreu uma grave lesão no púbis, não atua há dois meses e desfalcou a equipe santista em 15 jogos. O último jogo de Henrique aconteceu na derrota do Santos diante do Náutico por 3 a 0, no dia 5 de agosto, no estádios dos Aflitos.

Caso Muricy confirme o retorno de Henrique para o duelo contra o Internacional neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta atuará na vaga de Adriano, que cumpre suspensão automática.

Na semana passada, Henrique já havia voltado aos trabalhos com bola. O volante participou de um coletivo entre jogadores reservas e atletas da equipe sub 20 do Santos. No entanto, ele foi vetado pelo técnico Muricy Ramalho para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Apesar de Henrique treinar entre os titulares, Muricy ainda definiu o time que enfrenta o Inter. O treinador deve comandar mais atividades táticas entre quinta e sexta-feira. O comandante santista ainda precisa definir o substituto de Neymar, que foi expulso contra o Grêmio e também cumpre suspensão.

Para a vaga de Neymar, o meia Bernardo é o mais cotado. Entretanto, o atleta disputa posição com três atacantes – Victor Andrade, Miralles e Bill.