Topo

Corinthians tenta achar "escocês verde" expulso do Pacaembu para presenteá-lo com uniforme

Escocês com camisa alviverde foi xingado por torcedores corintianos no Pacaembu - Reprodução
Escocês com camisa alviverde foi xingado por torcedores corintianos no Pacaembu Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 06h00

O Corinthians tenta encontrar o turista escocês que foi retirado da área VIP do Pacaembu no jogo contra o Sport, domingo, por usar uniforme verde. O departamento de marketing alvinegro iniciou buscas na segunda-feira, mas não conseguiu êxito na localização do turista, cuja identidade ainda não foi descoberta. A ideia dos dirigentes corintianos é apresentar o clube ao gringo e oferecer o uniforme corintiano como forma de minimizar o constrangimento causado.

TITE PEDE PARA MARCELINHO TIRAR SUA IMAGEM DA CAMPANHA ELEITORAL

“Estamos tentando localizar esse rapaz escocês. Não temos pista dele. Ficou claro que ele não sabia da rivalidade existente e acabou sendo hostilizado pelos torcedores. Mas o Corinthians quer achá-lo para mostrar que ele será bem vindo. Se ele for ficar mais tempo no país, poderemos convidá-lo a conhecer o CT, os jogadores. Mas esperamos localizá-lo”, disse o diretor de marketing do Corinthians, Ivan Marques.

O turista foi ao Pacaembu com o uniforme do Celtic, clube escocês que tem faixas horizontais verde e branco na camisa. A combinação no Brasil remete principalmente ao Palmeiras, arquirrival corintiano.

A presença de um alviverde incomodou vários torcedores corintianos, que gritaram em direção ao turista pedindo para que ele saísse do local. Policiais foram acionados e acompanharam o escocês para fora das cadeiras do setor.

Sem entender por que causou tanta ira, o escocês recebeu uma camisa neutra em outro setor para poder assistir ao jogo. Sozinho no estádio, ele não quis registrar boletim de ocorrência.

CÔNSUL FAZ ALERTA À TORCIDA E PEDE PARA ANTECIPAR VISTO AO JAPÃO

De acordo com o Major Luiz Gonzaga, que atendeu o escocês no Pacaembu, o visitante ficou sabendo posteriormente do motivo do incidente. 

Cidade escocesa ‘impede’ verde

Os corintianos mais intolerantes se sentiriam bem em Larkhall, na Escócia. A cidade tem restrição ao verde.

Comércios são proibidos de usar verde nas fachadas. A rede de fast food, Subway, por exemplo, teve de redesenhar o logotipo para evitar a cor.

O verde enfrenta fortíssima rejeição em Larkhall por estar associado ao catolicismo, ao republicanismo irlandês e ao Celtic. E a maioria da população em Larkhall é protestante, sindicalista e ligada ao Glasgow Rangers, arquirrival do Celtic, que veste a cor azul.