• ENTRE
Topo

Negativa do Botafogo em aceitar jogo do Flu no Engenhão abala relação dos clubes

Fluminense quer mudar jogo para o Engenhão, mas Botafogo quer proteger o gramado - Dhavid Normando/Photocamera
Fluminense quer mudar jogo para o Engenhão, mas Botafogo quer proteger o gramado Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2012 16h57

A relação entre as diretorias de Botafogo e Fluminense foi estremecida nas últimas semanas. O UOL Esporte apurou que a negativa do time alvinegro em aceitar que o Fluminense transfira a partida contra a Ponte Preta de Volta Redonda para o Engenhão irritou bastante os cartolas da equipe das Laranjeiras. O duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para dia 14 de outubro, data sem jogos agendados para o estádio administrado pelo clube de General Severiano.

A mudança teria que ser aprovada pela CBF até o final do expediente desta quinta-feira, mas sem a anuência dos dirigentes do Botafogo, o jogo deverá mesmo ser realizado no estádio Raulino de Oliveira, que tem menor capacidade de público (15 mil contra 40 mil do Engenhão). A irritação dos cartolas tricolores foi maior porque os dirigentes do Alvinegro não estariam atendendo as ligações dos tricolores.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, admite a dificuldade em mudar o local da partida para o Engenhão e diz que o problema é técnico. "Óbvio que gostaríamos de jogar no Engenhão, mas estamos tendo dificuldade. É triste que o estádio não esteja disponível numa reta final. Hoje é o dia limite para isso. Eles entendem que o gramado precisa ser protegido, é uma questão técnica. O Fluminense vai dar continuidade, superar esse obstáculo pelo título e tentar voltar a jogar no Engenhão", disse em entrevista à Rádio Brasil.

Alfinetadas antigas
As trocas de alfinetadas entre Botafogo e Fluminense na imprensa foram constantes em 2012. Após o presidente do Fluminense reclamar do alto custo para atuar no Engenhão durante o Campeonato Carioca, o mandatário botafoguense respondeu que 'chamaria o Tricolor para dividir as contas no fim do mês'. Maurício Assumpção também se irritou com as reclamações sobre o estado do gramado e disparou contra o atacante Fred.

"Temos jogos constantes, e o pessoal ainda reclama. Esse tal de Fred veio aqui e disse que nosso campo é aquilo que todos já sabem. Talvez ele peça para o presidente do clube dele [Peter Siemsen] fazer um estádio para eles. Que vá jogar em Wembley ou no Aterro do Flamengo. Se não tem estádio, o problema é deles", disse após a derrota do Botafogo para o Grêmio, no dia 22 de junho.

O Fluminense ainda tem mais seis partidas como mandante neste Campeonato Brasileiro. Os duelos contra Botafogo, neste sábado, Grêmio, no dia 17, e Coritiba, no dia 25, serão no Engenhão. As outras partidas seguem indefinidas. O UOL Esporte tentou entrar em contato com o Botafogo, mas não obteve resposta até publicação da matéria. O time das Laranjeiras lidera o Brasileirão com 59 pontos, enquanto o Botafogo segue na sétima posição, com 40 pontos.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade