Topo

Time mais caçado do Brasileirão, Corinthians tem trio em lista dos que mais apanham

Romarinho, Emerson e Martínez estão na lista dos 15 mais visados pelos rivais - Leandro Moraes/UOL
Romarinho, Emerson e Martínez estão na lista dos 15 mais visados pelos rivais Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 06h00

O Corinthians é o time mais parado com faltas neste Brasileirão. Nenhuma outra equipe do torneio reúne tem tantos jogadores entre os mais caçados quanto o time do Parque São Jorge. Em média, os jogadores corintianos sofrem 22,4 faltas por partida. O levantamento é do Datafolha.

CORINTHIANS TENTA LOCALIZAR 'ESCOCÊS VERDE' EXPULSO DO PACAEMBU

  • O Corinthians tenta encontrar o turista escocês que foi retirado da área VIP do Pacaembu no jogo contra o Sport, domingo, por usar uniforme verde. O departamento de marketing alvinegro iniciou buscas na segunda-feira, mas não conseguiu êxito na localização do turista, cuja identidade ainda não foi descoberta. A ideia dos dirigentes corintianos é apresentar o clube ao gringo e oferecer o uniforme corintiano como forma de minimizar o constrangimento causado.

Na lista dos 15 atletas que mais recebem faltas no torneio, o Corinthians tem três representantes: Emerson Sheik (2º mais caçado, com 4,7 faltas sofridas), Romarinho e Martínez (empatados em 12º, com média de 3,2 faltas recebidas).

Os outros clubes têm no máximo um representante (exceção ao Náutico, com dois). O Náutico é o segundo time mais caçado, com 21,9 faltas sofridas nos 90 min.

Já o santista Neymar é disparado o atleta que mais sofre falta no Brasileirão. São 7,6 faltas assinaladas no atacante, em média, por partida. Emerson Sheik e Valdivia aparecem em seguida com 4,7 faltas sofridas por jogo.

O discurso entoado por Tite é de que o Corinthians não pode ficar “cavando” faltas. Ou seja: evitar simulações de faltas ou optar pela queda no gramado em vez de dar prosseguimento ao lance.

Tite cita o exemplo de Paulo André, que simulou lesão em choque com Luis Fabiano. O treinador considera que o zagueiro errou ao fingir falta violenta.

“Eu alertei o Paulo André de que ele errou quando tentou simular falta. Ele errou e veio a público admitir o erro. Não tem que tentar simular. Peço que eles insistam no lance, porque vai desperdiçar a jogada e vai atrapalhar a arbitragem”, declarou Tite.