Topo

Jogadores divergem sobre objetivo do Cruzeiro contra o Grêmio em Porto Alegre

Lateral Ceará avalia que empate contra o Grêmio será bom resultado para Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Lateral Ceará avalia que empate contra o Grêmio será bom resultado para Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2012 12h01

O Cruzeiro não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro, a cada rodada fica mais longe da briga por vaga na Libertadores e tem aumentada a pressão dos torcedores. Os jogadores, porém, têm diferentes opiniões sobre o que seria um bom resultado diante do Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Olímpico.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Leandro Guerreiro (de amarelo) quer vitória sobre o Grêmio para livrar o Cruzeiro de grande pressão

Enquanto para a maioria o resultado ideal seria a vitória para encerrar o jejum, para o lateral-direito Ceará um empate seria um placar positivo, principalmente por causa da fase que o time celeste passa no Campeonato Brasileiro.

“Nós iremos ao Sul com a expectativa de não perder. Estamos jogando fora de casa, o momento do Cruzeiro não é favorável e temos de saber nossas limitações. Se jogarmos bem e levarmos o resultado de empate até a segunda etapa, a equipe do Grêmio vai se sentir pressionada. Isso pode nos liberar algum espaço e dar a oportunidade de até vencer a partida”, analisou o jogador.

Já para Leandro Guerreiro e o zagueiro Léo, o Cruzeiro precisa conquistar os três pontos. Assim, segundo eles, os jogadores teriam de volta a confiança e a oportunidade de iniciar uma sequência de vitórias que levassem a equipe a ficar próxima do G4.

“A gente espera sempre vitórias. A conversa é de que estamos fazendo bons jogos e estamos bem postados. Estamos tendo oportunidades para sair com a vitória, isso dá certa confiança. Isso dá certa esperança no campeonato de conseguir a vitória. Mas a gente analisa e conversa que o que falta é vencer mesmo”, disse o zagueiro.

“Sabemos que estamos em uma evolução. A gente tem tudo para conseguir resultado positivo. A ideia é essa. Se livrar da pressão, conseguir um bom resultado, que a gente está precisando para pegar confiança novamente”, analisou o volante Leandro Guerreiro, do Cruzeiro.

O Cruzeiro está a 11 pontos do Vasco, quarto colocado e primeiro na zona de classificação para a Libertadores. Por causa da série negativa na competição, o time celeste ficou mais próximo da zona de rebaixamento. Nove pontos separam os mineiros do Sport, primeiro ameaçado.