Topo

Presidente do Botafogo critica pressão de Fred em clássico e ironiza árbitro

Pressão de Fred em cima da arbitragem foi lembrada pelo presidente do Botafogo - Photocamera
Pressão de Fred em cima da arbitragem foi lembrada pelo presidente do Botafogo Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2012 14h53

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, opinou nesta segunda-feira sobre o trabalho da arbitragem no clássico do sábado – vencido pelo Fluminense por 1 a 0. O mandatário alvinegro criticou o comportamento de Fred durante a partida e ironizou o juiz, que “ficou no bolso” do atacante tricolor. O cartola também lembrou o passado de Felipe Gomes da Silva.

Assumpção destacou que a CBF errou ao escalar um juiz que ainda não havia apitado nenhuma partida pelo Campeonato Brasileiro para comandar o clássico no Engenhão. O dirigente alvinegro opinou sobre o desempenho do árbitro, não poupou críticas e ironias e citou Fred, autor do gol da vitória do Fluminense.

“Botaram um árbitro que nunca apitou Série A do Brasileiro em um clássico decisivo. O Fred o colocou no bolso e reclamou dele o jogo todo. Nossos jogadores levaram cartão amarelo porque chegaram atrasados nas jogadas, mas o Thiago Neves fez o mesmo no segundo tempo e não recebeu. Ainda houve dois pênaltis”, relembrou Assumpção.

A polêmica que rendeu cartão amarelo para Seedorf também gerou revolta no presidente do Botafogo. “Em uma jogada, o Seedorf tirou a bola de onde o árbitro mandou bater uma falta e a pôs onde supostamente aconteceu. Levou amarelo. Merecia? Talvez. Mas a falta foi ali, a 30 metros do lance?”, questionou o cartola, que lembrou um suposto passado de Felipe Gomes da Silvano Glorioso.

“Me parece que o árbitro já foi goleiro da base do Botafogo, mas não foi aproveitado. Ele deve ter uma raiva da gente. Qual é o bom senso de se colocar um garoto desses para apitar esse jogo?”, complementou Assumpção.