Topo

Réver é suspenso por quatro jogos por expulsão contra o Flamengo

Zagueiro Réver foi suspenso por quatro jogos em julgamento pelo STJD - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zagueiro Réver foi suspenso por quatro jogos em julgamento pelo STJD Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2012 21h11

O zagueiro Réver foi punido com suspensão por quatro jogos, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, por agressão ao volante Cáceres do Flamengo, que pegou duas partidas. Dessa forma, o jogador do time mineiro só retornará ao Atlético-MG na partida contra o Fluminense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a punição de quatro partidas, o defensor, que já cumpriu um jogo, pela suspensão automática, no empate com a Portuguesa, não enfrentará o Internacional, Sport e Santos pelo Campeonato Brasileiro, retornando ao time titular diante do Fluminense, no jogo decisivo, no Independência.

Réver foi indiciado por agressão ao volante Cáceres, do Flamengo. O zagueiro atleticano foi incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física, que previa pena de quatro a 12 jogos.

O jogador foi defendido pelo diretor Jurídico do Atlético, Lázaro Cândido da Cunha, juntamente com os advogados Lucas Ottoni e João Avellar. A defesa alvinegra tentou desqualificar a agressão física e pedindo para que o capitão fosse julgado no artigo 250, fato que não aconteceu. A procuradoria optou em aplicar pena mínima ao jogador atleticano.

O capitão do Atlético e Cáceres se desentenderam, aos 28 min do segundo tempo do jogo adiado da 14ª rodada, disputado no Engenhão. Réver desferiu um soco no volante flamenguista, que antes do lance o havia acertado. O árbitro Jaílson Macedo expulsou apenas o capitão alvinegro e deu amarelo para o jogador paraguaio.

Réver já ficaria de fora diante do Internacional nesta quarta-feira. O jogador deixou a goleada sobre o Figueirense, por 6 a 0, sábado passado, no Independência, queixando-se de dores no púbis e foi reavaliado pelos médicos atleticanos, nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco sendo vetado.