Topo

Love aumenta coro de Romário para formar dupla com Fred na seleção brasileira

Vagner Love (D) pediu uma chance na seleção para formar dupla com Fred (E) - Arte UOL
Vagner Love (D) pediu uma chance na seleção para formar dupla com Fred (E) Imagem: Arte UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2012 19h09

Na última semana, Romário voltou a criticar as convocações de Mano Menezes na seleção brasileira e pediu novas chances a Vagner Love e Fred. E nesta terça, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, foi a vez do artilheiro do Flamengo aumentar o coro do ex-jogador e atual deputado federal para formar uma dupla de ataque com o jogador do Fluminense vestindo a camisa “amarelinha”.

“Fiquei muito feliz em ver esse pedido do Romário, até porque sempre fui fã dele. E um pedido do Baixinho poderia ser aceito. Espero que o Mano escute isso e dê uma chance para mim e para o Fred”, disse Vagner Love.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Internacional
Bela do Flamengo
Bela do Internacional

E apesar de todo o entusiasmo do artilheiro rubro-negro para voltar à seleção, o atacante do Fluminense não mantém a mesma postura. Com uma relação conturbada com Mano Menezes, Fred já admitiu que sua prioridade no momento não é ser convocado, mas ajudar o tricolor a conquistar o título brasileiro.

E o jogador caminha a passos largos para isso. Líder da tábua de artilheiros com 14 gols marcados, ele é uma das principais armas do Fluminense, que lidera a competição com 62 pontos, seis a mais que o segundo colocado (Atlético-MG) a dez rodadas do fim do torneio. Vagner Love, por sua vez, tem apenas 11 gols, e tenta ajudar o Flamengo a se livrar definitivamente da ameaça de rebaixamento.

E a luta de Love não será das mais fáceis nesta quarta-feira. Sozinho no ataque, em um novo esquema testado pelo técnico Dorival Júnior, o jogador será a grande aposta para fazer o Flamengo superar o Corinthians no Pacaembu.