Topo

Muros do Palmeiras aparecem pichados após derrota contra o Coritiba

Muro do Palestra pichado com a palavra "vergonha" após derrota do Palmeiras para o Coritiba por 1 a 0 - Gustavo Franceschini/UOL
Muro do Palestra pichado com a palavra "vergonha" após derrota do Palmeiras para o Coritiba por 1 a 0 Imagem: Gustavo Franceschini/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 09h55

A derrota por 1 a 0 para o Coritiba ainda promete dar muita dor de cabeça ao Palmeiras. Nesta sexta-feira, os muros do estádio Palestra Itália amanheceram pichados com a palavra “vergonha”. Os vândalos protestam contra a delicada situação do clube, seriamente ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

As pichações aconteceram em dois pontos da fachada do estádio. Com tinta vermelha, os vândalos escreveram no muro que fica na esquina da Av. Francisco Matarazzo com a rua Pe. Antônio Tomás e em um portão do clube, também na Pe. Tomás.

A manifestação é só mais uma na história recente do Palmeiras. Com uma volta no entorno do estádio é possível perceber os efeitos das diversas pichações, na maioria das vezes cobertas com tinta verde.

Na parede da loja oficial do clube, que fica na Av. Turiassu, a mensagem “Fica Tirone” ainda é visível. Para coibir manifestações do tipo, o Palmeiras espalhou seguranças ao redor do estádio, mesmo em pontos em que não se tratava da fachada do clube.

Com a derrota da última quinta em Araraquara, o Palmeiras permaneceu com 26 pontos na 18ª colocação. O problema é que a vantagem para o primeiro time na zona do rebaixamento, justamente o Coritiba, aumentou para nove pontos, com nove jogos pela frente.