Topo

Wagner vira '12º jogador' de Abel e mantém aproveitamento do Flu no Brasileiro

Wagner foi o jogador do Fluminense que mais vezes foi utilizado saindo do banco  - Dhavid Normando/Photocamera
Wagner foi o jogador do Fluminense que mais vezes foi utilizado saindo do banco Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2012 06h00

Ser titular em um meio-campo que conta com Deco e Thiago Neves não é missão das mais simples para qualquer jogador. Para Wagner, porém, não significa estar longe dos gramados por muito tempo. Seja por lesão, suspensão ou convocação dos companheiros, o armador tornou-se homem de confiança do técnico Abel Braga e o '12º jogador' do Fluminense mantendo o bom aproveitamento da equipe carioca quando está em campo.

Titular mais uma vez neste domingo, quando o time das Laranjeiras enfrenta a Ponte Preta em São Januário, às 18h30, Wagner disputou 25 jogos neste Campeonato Brasileiro, com 16 vitórias, oito empates e uma derrota, aproveitamento de 74,6%. O desempenho geral do Fluminense na competição é praticamente idêntico. São 29 partidas, 19 vitórias, oito empates e duas derrotas, aproveitamento de 74,7%.

Belas da Torcida

Mais jogos:
Bela do Fluminense
Bela do Cruzeiro
Bela do Fluminense
Bela do Cruzeiro

Com as lesões do camisa 10 e do luso-brasileiro durante o torneio nacional, Wagner atuou mais vezes que a dupla considerada titular e deixa o treinador tranquilo sobre a mudança.

"Tem uma maneira de jogar com ele, e outra com o Wagner, mas quando o Deco se lesionou o time não sentiu. A equipe fica mais rápida com o Wagner em campo. Com o Deco a bola corre mais. O importante é ter confiança e convicção que o Deco estará bem representado em campo", disse o técnico Abel Braga.

12º jogador de Abel
Wagner, que marcou um gol no torneio nacional, não é apenas a primeira opção do treinador do Fluminense quando os titulares estão indisponíveis. O meia também é o jogador que mais vezes deixou o banco de reservas para entrar em uma partida. Foram nove jogos onde o armador foi utilizado saindo da reserva. Na segunda colocação aparece o atacante Marcos Junior, que entrou em oito jogos deste Brasileirão.

O Fluminense lidera o Brasileirão com 65 pontos, nove acima do Grêmio, segundo colocado. O time carioca entra em campo neste domingo, às 18h30, em São Januário, contra a Ponte Preta.