Topo

Após pausa para UFC, staff do Fla volta atenções para Adriano e tenta 'agilizar' estreia

Fisiologista do Flamengo prefere não trabalhar com uma data para a volta de Adriano - Fernando Azevedo/Fla Imagem
Fisiologista do Flamengo prefere não trabalhar com uma data para a volta de Adriano Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2012 06h00

Depois de preparar e cuidar de lutadores que sofreram socos, cotoveladas e estrangulamentos no UFC Rio 3, o médico Márcio Tannure e o fisiologista Cláudio Pavanelli, do Flamengo, voltam as atenções para deixar o atacante Adriano em condições de entrar em campo novamente. A dupla esteve envolvida com o evento de artes marciais desde a última quinta-feira e agora corre para tentar liberar o centroavante para o técnico Dorival Júnior.

Márcio Tannure foi responsável pelo setor médico do UFC nas últimas quatro edições do evento no Brasil. Ele fez um balanço positivo sobre o nível das lesões e disse que as dores que tiraram Adriano dos treinos de quarta, sexta e sábado são normais pelo tempo de inatividade do atacante.

"Correu tudo dentro do esperado. Tivemos um UFC mais tranquilo do que o último, em Belo Horizonte, em relação as contusões. Agora vamos continuar acompanhando o Adriano, que está bem clinicamente. As dores dele são comuns de um atleta que estava inativo. Você acaba tendo que pisar um pouco no freio, segurar um pouco o ritmo, e isso é ruim, mas são dores naturais do processo de preparação física", explicou Tannure.

Belas da Torcida

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Goiás
Bela do Flamengo
Bela do Goiás

A previsão inicial para o retorno de Adriano aos gramados era de um mês, quando o atacante foi apresentado, no final de agosto. Depois, o prazo foi prorrogado em três semanas, mas o staff que tenta colocar o 'Imperador' em forna novamente já não trabalha mais com uma data para a reestreia.

"Não tem uma data certa [para a volta], estamos querendo que ele pegue uma semana inteira de trabalhos com o grupo, sentindo-se bem, para liberá-lo. Pode até ser essa próxima. Infelizmente ele teve algumas dores que são comuns em atletas que estão realizando pré-temporada, por exemplo, pelo tempo parado. Quando completar uma semana cheia ele deve estar perto do retorno", declarou o fisiologista Cláudio Pavanelli, que participou da preparação de Minotauro, Fábio Maldonado, Renee Forte e Rony Jason.

Os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h, no CT do Ninho do Urubu. O time carioca é o 15º colocado, com 36 pontos, nove acima da zona de rebaixamento, e volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra a Portuguesa, no Canindé.