Topo

Luis Fabiano brilha nas estatísticas pelo São Paulo, mas admite frustração com falta de títulos

Luís Fabiano comemora gol marcado na partida do São Paulo contra o Figueirense - Fernando Donasci/UOL
Luís Fabiano comemora gol marcado na partida do São Paulo contra o Figueirense Imagem: Fernando Donasci/UOL

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 12h00

Luis Fabiano mais uma vez teve uma atuação de destaque pelo São Paulo. A cada dia que passa, o Fabuloso mostra a sua boa forma dentro dos gramados e engorda as suas estatísticas pelo Tricolor paulista. Mas a felicidade do camisa 9 não é completa por um motivo: a frustração pela falta de títulos, fato que ele mesmo admite.

NÚMEROS DE LUIS FABIANO PELO SP

Maior artilheiro em Brasileiros: 83 gols
Sétimo artilheiro da história: 153 gols
87 gols marcados no Morumbi, com direito a melhor média na história (0,91)
15 gols marcados em 16 jogos no Brasileirão-2012 (melhor média entre os artilheiros da competição)

“Não fico muito ligado em marcas de número de gols. Desde a primeira vez que eu cheguei aqui, falei que queria títulos. Gol é consequência quando as coisas dão certo”, admitiu Luis Fabiano, claramente preocupado em ser campeão pelo São Paulo.

Em seis temporadas com a camisa do São Paulo, Luis Fabiano conseguiu apenas conquistar um título, que não tem muita expressão – o Torneio Rio-São Paulo, em 2001, no primeiro ano pelo profissional.

Em compensação, são várias as estatísticas que Luis Fabiano tem se destacado com a camisa do São Paulo. Neste domingo, o Fabuloso igualou Serginho Chulapa e se tornou o maior artilheiro do clube em Brasileiros, com 83 gols em 113 jogos.

Com 153 gols, Luis Fabiano já é o sétimo maior artilheiro da história do São Paulo, a apenas oito de alcançar Muller. A média de gols do Fabuloso (0,74) está entre as melhores do Tricolor.

Luis Fabiano tem contrato até 2014, o que aumentam as chances de conquistar um título pelo São Paulo antes do fim do vínculo com o clube. Mas para 2012, a oportunidade está reduzida praticamente a Copa Sul-Americana, já que no Brasileirão o clube tem chances matemáticas, e até mesmo os jogadores e o técnico Ney Franco não acreditam que isso aconteça.