Topo

Preparador diz que cuidados extracampo ajudam na recuperação de Sheik: 'ele bebe quase nada'

Emerson se alimenta bem e sabe dosar ritmo quando atua, diz preparador - Julia Chequer/Folhapress
Emerson se alimenta bem e sabe dosar ritmo quando atua, diz preparador Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 12h36

O comportamento de Emerson Sheik fora de campo ajudará no processo de recuperação do atacante, que se recupera de dores no joelho. A afirmação é do preparador físico, Fábio Mahseredjian. O profissional destaca que Emerson, por exemplo, se alimenta bem e raramente ingere bebida alcoólica, tendo outros cuidados para que sua performance nos jogos não seja prejudicada.

A previsão é que o atleta fique fora dos campos por pelo menos um mês.

“Ele é malandro, no bom sentido, porque ele sabe como se poupar. O Emerson sabe encurtar os caminhos de campo. Não acredito que ele tenha dificuldade para se recuperar plenamente. Ele sabe se cuidar bem, mesmo com todas críticas. Ele bebe pouco, bebe quase nada. Ele sabe jogar o jogo. Não há necessidade de dar carga pesada”, explicou o preparador físico do Corinthians.

Mahseredjian frisou que Emerson sempre apresenta no peso ideal e que o atacante de 33 anos é um dos melhores rendimentos em testes de velocidade.

Emerson sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito no empate do Corinthians contra a Portuguesa, 1 a 1, sábado, no Canindé.

Ele foi examinado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, onde foi descartada a possibilidade de cirurgia, algo que temia a comissão técnica.

Inicialmente, Emerson seria utilizado nos jogos finais do Brasileirão. Isso porque ele havia participado pouco do Nacional e havia ganhado cinco dias de folga. O herói da Libertadores tem sido uma figura ausente e já desfalcou a equipe em 15 dos 24 jogos no Campeonato Brasileiro depois do título continental. São 62,5% de duelos ausentes.