Topo

Arbitragem polêmica deixa Ponte Preta com quatro suspensos para encarar o Sport

Artilheiro da Ponte na Série A, com 7 gols, Roger é um dos desfalques da equipe diante do Sport - GUSTAVO MAGNUSSON/FOTOARENA/AE
Artilheiro da Ponte na Série A, com 7 gols, Roger é um dos desfalques da equipe diante do Sport Imagem: GUSTAVO MAGNUSSON/FOTOARENA/AE

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 14h06

Ainda revoltada com a arbitragem do jogo diante do Fluminense, a Ponte Preta terá outro ‘adversário’ além do próprio Sport, em duelo que acontece nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro: os desfalques. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com quatro jogadores que foram titulares no último final de semana, todos suspensos.

O zagueiro Ferron, o meia Nikão e o artilheiro Roger receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Wendel Santos foi expulso após fazer uma falta infantil no lateral esquerdo Carlinhos, no segundo tempo da derrota para o Fluminense.

Na zaga, Tiago Alves - titular no esquema 3-5-2 usado por Gilson Kleina - deve assumir a vaga de Ferron para formar dupla com Diego Sacoman. Já no lugar de Wendel, Lucas e Somália aparecem como favoritos, enquanto o experiente Marcinho provavelmente será o substituto de Nikão. No ataque, Giancarlo entra no lugar de Roger, artilheiro da equipe.

BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela da Ponte Preta
Bela do Sport
Bela da Ponte Preta
Bela do Sport

Fora isso, o técnico Guto Ferreira ainda corre o risco de perder outros jogadores para a sequência da competição, já que dez deles estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: os laterais Gerônimo e Cicinho, os zagueiros Tiago Alves e Gustavo, os volantes Lucas e Baraka, o meia Marcinho e os atacantes Giancarlo, André Luís e Luan.

A boa notícia é o retorno de Rildo, que cumpriu suspensão automática diante do Fluminense. Ele briga com Luan (autor do único gol sobre os cariocas) pela vaga no ataque ao lado de Giancarlo.

Sendo assim, a Ponte deve ir a campo nesta quinta com Edson Bastos, Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Lucas e Marcinho; Rildo (Luan) e Giancarlo.