Topo

Guto Ferreira lamenta 'queda de rendimento' da Ponte Preta ainda na etapa inicial

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 13h31

Apenas uma vitória nas últimas nove rodadas. A Ponte Preta segue despencando no Campeonato Brasileiro após a saída do técnico Gilson Kleina, e rodada a rodada, começa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais de perto – a diferença para o Z-4 caiu para apenas sete pontos após a derrota de 3 a 1 para o Sport, na última quinta-feira. Para Guto Ferreira, a queda de rendimento ainda na etapa inicial acabou provocando o revés alvinegro na Ilha do Retiro.

BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela da Ponte Preta
Bela do Sport
Bela da Ponte Preta
Bela do Sport

“O primeiro gol foi um vacilo no contra-ataque e faltou acompanhamento. O segundo foi de bola parada, na qual temos que ter toda a atenção que não tivemos. Na realidade, antes do primeiro gol do Sport, a Ponte também teve chances de abrir o placar, mas não fizemos e vacilamos a partir dos 20 minutos, quando tivemos uma queda de rendimento”, analisou o treinador.

“Foi aí que o Sport saiu, fez o primeiro e tomamos o segundo em sequencia. Diminuímos no final da primeira etapa, voltamos melhor no segundo tempo e criamos quatro, cinco oportunidades. Mas não fizemos, tomamos o gol de misericórdia e aí não tivemos chances de reagir”, acrescentou Guto Ferreira.

Apesar da má fase, o treinador acredita que o elenco da Ponte Preta deve deixar para trás o que aconteceu nos últimos jogos da Série A e pensar apenas nas sete rodadas que ainda têm pela frente. O próximo compromisso será no domingo, diante do Santos, que não terá o craque Neymar à disposição – o camisa 11 está suspenso. O duelo acontece no Moisés Lucarelli.

“Temos que olhar para frente e buscar os pontos perdidos fora, ganhar estes pontos dentro de casa. Precisamos trabalhar, levantar a cabeça e conquistar uma vitória no Majestoso”, completou Guto.