Topo

Adriano ganha três folgas no Fla após 'semana exemplar' e pode estrear em 10 dias

Adriano participou de jogo-treino na última quinta-feira e pode reestrear em breve - Fernando Azevedo/Fla Imagem
Adriano participou de jogo-treino na última quinta-feira e pode reestrear em breve Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2012 19h02

Após pouco mais de duas semanas de treinamentos intensos, uma participação de cerca de 50 minutos em um jogo-treino e um comportamento praticamente exemplar nos últimos dias, sem faltas ou atrasos, Adriano teve seu esforço reconhecido pelo Flamengo. Sem atividades programadas para domingo, segunda e terça-feira, o Imperador ganhou três dias consecutivos de folga pela primeira vez desde que voltou ao clube, em agosto.

Em outras oportunidades, o atacante chegou a realizar treinamentos específicos aos domingos, enquanto o time jogava pelo Campeonato Brasileiro, e cumpria programação normal às segundas, durante folga de parte do elenco. Desta vez, no entanto, ele seguirá o cronograma do restante do grupo, que só volta a jogar na quarta-feira da outra semana.

FLA VENCE, ENCERRA JEJUM E 'SEGURA' SÃO PAULO EM ARRANCADA PELO G-4

  • O Flamengo venceu o São Paulo, neste domingo, no Engenhão, por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto foi marcado por Gonzáles na etapa complementar. Com o resultado, o Rubro-negro deu passe importante para fugir do rebaixamento e ainda quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias na competição. Já o Tricolor teve sua arrancada pelo G-4 atrapalhada, após quatro triunfos consecutivos.

A única dúvida é em relação ao período de descanso do Imperador é sobre a programação de terça. Adriano está liberado da ida ao Ninho para uma atividade oficial, mas poderá fazer um trabalho em sua academia particular para manter a forma.

"Ele esteve bem nos últimos dias, foi quase exemplar e vai seguir o cronograma da equipe, com folga segunda e terça também. Só vou conversar com o Runco [José Luiz, médico do Flamengo] para ver se ele fará algo na terça. Mas nada marcado no clube, apenas um trabalhinho leve na academia que ele frequenta. Vamos torcer para que ele mantenha essa disciplina", explicou o fisiologista Cláudio Pavanelli, responsável pela programação e acompanhante de toda a recuperação do atleta.

E a liberação da comissão técnica revela parte da empolgação dos rubro-negros com a rotina do jogador nos últimos dias. Sem problemas fora das quatro linhas e com uma evolução razoável dentro de campo, o Imperador poderá até fazer sua reestreia pelo com a camisa do time da Gávea dentro de 10 dias.

Estreia contra o Atlético-MG

A expectativa de parte do staff rubro-negro é que Adriano melhore seu condicionamento físico durante a próxima semana e possa ficar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 31. A decisão, no entanto, terá que ser tomada pelo técnico Dorival Júnior.

E é justamente na avaliação do treinador que Adriano encontra sua maior barreira para voltar a jogar oficialmente. Dorival, que não pertence à ala entusiasta do clube, mantém enorme cautela a tratar do caso e ainda precisará ser convencido por outros membros do departamento de futebol para autorizar a reestreia do Imperador.

Após as folgas, a ideia de comissão técnica e diretoria é que Adriano volte a disputar algum jogo-treino durante esta semana para adquirir ritmo de jogo e não ficar tão abaixo das condições ideais para se juntar ao elenco e participar de uma partida.