Topo

Contra a Ponte Preta, Cruzeiro quer interromper série de seis jogos sem triunfo como visitante

Cruzeiro não comemora triunfo fora, desde final de agosto, quando bateu Atlético-GO - Adalberto Marques/AGIF
Cruzeiro não comemora triunfo fora, desde final de agosto, quando bateu Atlético-GO Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2012 06h00

A derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara, fez o Cruzeiro completar seis jogos sem vitória como visitante no Brasileirão. O time celeste não ganha uma partida longe de seus domínios desde o mês de agosto, mas terá nova chance de quebrar esse jejum diante da Ponte Preta, na próxima quinta-feira, em Campinas.

O último triunfo cruzeirense sem o mando de campo aconteceu em 29 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia, quando fez 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Depois disso, são seis jogos sem vencer, com cinco derrotas e um empate.

Antes da derrota para o Palmeiras, o Cruzeiro havia perdido, nesse período de jejum como visitante, para Grêmio (2 a 1), São Paulo (1 a 0), Figueirense (2 a 0), Sport (2 a 1) e empatado com o Flamengo, em 1 a 1.

Com a derrota diante do Palmeiras, o Cruzeiro se manteve com 43 pontos. Na condição de mandante, o time celeste vem de duas vitórias seguidas, ambas por 2 a 0 sobre Corinthians e Portuguesa.

A fragilidade como visitante, no entanto, ajuda a explicar a campanha irregular do Cruzeiro no atual Brasileirão. Em 16 jogos longe de seus domínios, o time celeste foi derrotado nove vezes, venceu cinco e empatou duas. Isso significa que somou sem o mando de campo 17 dos 48 pontos possíveis (aproveitamento de 35,41%).

Veja a carreira de Celso Roth
Veja a carreira de Celso Roth
#dev_albumEmbed010('tagalbum','14169')

Os jogadores do Cruzeiro garantem que a derrota para o Palmeiras não abalará o grupo. “Temos de dar sequência ao trabalho, jogo a jogo, rodada a rodada, para a gente conseguir nossa vitória e subir cada vez mais na tabela que é o nosso objetivo”, comentou o volante Leandro Guerreiro. Para o lateral esquerdo Everton, é preciso trabalhar forte para vencer a Ponte Preta.