Topo

Muricy reconhece que 'perderá' Neymar para a seleção em 2013 e cobra reforços no Santos

Além de amistosos, Neymar jogará a Copa das Confederações pela seleção ano que vem - Agência Estado
Além de amistosos, Neymar jogará a Copa das Confederações pela seleção ano que vem Imagem: Agência Estado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/10/2012 19h31

Além de reclamar do excesso de convocações de Neymar para a seleção brasileira neste ano, o técnico Muricy Ramalho sabe que perderá o craque santista, pelo mesmo motivo, em diversos jogos da temporada 2013. Por conta disso, o treinador voltou a pedir reforços para a diretoria santista, já que vê escassez de jogadores no elenco.

“Os jogos da seleção já estão programados. Temos poucos jogadores e precisamos de mais. Teremos fase final de Copa do Brasil e Paulistão. Vamos perder nosso principal jogador. Até a Copa (Mundial de 2014) será assim. Temos de nos acostumar”, afirmou Muricy Ramalho.

Se não bastassem os rotineiros amistosos da seleção brasileira, Neymar certamente defenderá o Brasil na disputa da Copa das Confederações, em junho de 2013.

Nesta temporada, Neymar só vestiu a camisa santista em 12 das 32 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os números demonstram o prejuízo do Santos sem seu principal jogador na competição.

Com o camisa 11 em campo, o time de Muricy venceu seus partidas, empatou quatro e perdeu apenas duas. Sem o craque, foram quatro vitórias, oito empates e oito derrotas.

Apesar dos poucos jogos que atuou no Brasileiro, Neymar ainda consegue manter com tranquilidade a liderança na lista dos goleadores do Santos em 2012. Em 42 jogos, o craque santista marcou 38 gols.