Topo

Torcedores do Atlético-MG reagem com ironias e brincadeiras à prometida provocação tricolor

Manifestação da torcida atleticana contra CBF gerou reação dos torcedores do Flu - Reprodução
Manifestação da torcida atleticana contra CBF gerou reação dos torcedores do Flu Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2012 17h15

A decisão de parte da torcida do Fluminense de fazer manifestação, antes da partida diante do Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, respondendo à torcida do Atlético-MG, virou motivo de brincadeira nas redes sociais ligadas ao alvinegro mineiro. Torcedores atleticanos tiraram “sarro” dos adeptos da equipe carioca.

Torcida do Flu promete provocar Atlético-MG com chupeta gigante, bolo e galinha

  • Reprodução/Twitter

    Na vitória por 3 a 2 do Atlético-MG sobre o Fluminense no último domingo, a torcida mineira protestou contra um suposto favorecimento da arbitragem aos cariocas, fazendo um mosaico com as cores do time das Laranjeiras e a sigla da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além de levar alguns narizes de palhaço para o Independência. Como resposta, a torcida tricolor também promete provocar os rivais na briga pelo título com ironia antes da partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

“Este bolo que eles vão fazer, dá para alimentar três, quatro vezes a torcida do Fluminense durante o jogo”, disse Filipe Coutinho, no orkut. Um tópico na principal comunidade do clube mineiro no orkut foi criado para “rebater” os torcedores cariocas, que prometem levar bolos com o símbolo do clube atleticano e a inscrição “chorões”.

“Juntem este dinheiro que vão gastar com estes protestos, e guardem para pagar para o juiz do jogo”, postou Henrique Barreto. “E se perderem o jogo vai ser feio demais”, escreveu Robert Beam. ”Eles deveriam pagar é a série B, onde subiram no tapetão”, postou Bryan Souza, fazendo referência ao fato do time carioca ter subido direto da série C para a série A do Brasileiro.

Na vitória por 3 a 2 do Atlético-MG sobre o Fluminense no último domingo, a torcida alvinegra protestou contra um suposto favorecimento da arbitragem aos cariocas, fazendo um mosaico com as cores do time das Laranjeiras e a sigla da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), escrita de cabeça para baixo, além de levar narizes de palhaço para o Independência.

Integrantes de uma torcida organizada do Fluminense levarão centenas de chupetas gigantes para o estádio, questionando o 'choro' dos atleticanos sobre a arbitragem. Além disso, outro grupo levará bolos com o símbolo do clube mineiro e a inscrição 'chorões'. O doce terá 40 cm x 40 cm, em alusão ao número de anos que o Atlético-MG não conquista um Campeonato Brasileiro.

Outros torcedores também já se manifestaram nas redes sociais prometendo levar cartazes e faixas reclamando da perseguição ao time carioca. Até mesmo um anão foi contratado para usar a camisa do time mineiro e uma chupeta. Galinhas pretas de plástico também foram compradas pelo mesmo grupo de torcedores, assim como o grupo musical "Confraria do Garoto", famoso por suas sátiras, que também estará presente.

A torcida atleticana se mostra tranquila com a “resposta” dos torcedores tricolores. “Mostra que conseguimos incomodar a torcida do Fluminense, eles mostram para a gente que estamos com razão quando dizemos que eles estão sendo beneficiados pela arbitragem, que a CBF quer que eles sejam campeões, o Atlético está incomodando na luta pelo título”, disse Maicon Silva.

No twitter, torcedores atleticanos levaram na brincadeira, mas procuraram responder à torcida do Fluminense. “O protesto é válido, a brincadeira é saudável, faz parte do futebol, o que não pode é a arbitragem decidir os jogos para o Fluminense como fez nos últimos jogos”, postou Souza “Melhor mesmo era se a torcida do Fluminense usasse apitos, para homenagear quem vem ajudando o time no Brasileiro”, escreveu outro torcedor atleticano.