Topo

Cruzeiro descarta "pacote de dispensas" antes do fim do Brasileiro, mas admite saída de atletas

Diretor Alexandre Mattos revela que Cruzeiro já definiu atletas que deixarão Toca - Washington Alves/Vipcomm
Diretor Alexandre Mattos revela que Cruzeiro já definiu atletas que deixarão Toca Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

26/10/2012 06h00

O Cruzeiro já definiu a permanência ou não de alguns jogadores para a temporada 2013. Mesmo admitindo pensar no próximo ano, já que não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o clube celeste afirma que não vai se precipitar com um “pacote de dispensas” antes da competição nacional se encerrar, no início de dezembro.

“A liberação de jogador, até respeito às pessoas não vai acontecer (agora). No momento oportuno e certo, vamos anunciar. Primeiro, vamos conversar com os atletas, caso algum saia, vamos falar. Não é hora, nem momento”, observou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Na noite desta quinta-feira, o time celeste sofreu a 14ª derrota na competição, ao perder para a Ponte Preta, por 1 a 0.

O Cruzeiro tem cinco contratos se encerrando neste final do ano. Os volantes Diego Arias e Willian Magrão não devem ficar. O zagueiro Alex Silva, recuperando-se de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, tem interesse de permanecer no Cruzeiro, mas depende do aval do Flamengo, clube que detém seus direitos econômicos.

Os casos mais complicados são do armador Souza e do atacante Wallyson. O primeiro está emprestado pelo Fluminense até o final do ano, mas tem um pré-contrato com o Cruzeiro. Mas o atleta ainda não foi procurado pela diretoria celeste e também pode deixar o clube.

 

Wallyson também está emprestado ao time celeste até o fim da temporada, mas tem a maioria dos direitos econômicos presos a empresários. O clube cruzeirense tem a preferência de exercer o direito de compra até o final do contrato, mas não demonstrou, até o momento, interesse em aproveitá-lo.

A diretoria também vai romper contratos com jogadores com vínculos longos, mas que não agradaram na passagem pela Toca da Raposa. “Tudo está sendo avaliado, depois de Obviamente, internamente, o Cruzeiro já tem definições sobre isso, mas vamos esperar mais um pouco para externar”, disse o dirigente.

Segundo o UOL Esporte apurou, o Cruzeiro já está “apalavrado” com dois jogadores para a próxima temporada. Pelo menos outros três já mantém conversa com a diretoria do clube, que mantém a cautela e só vai anunciar os reforços ao final do Brasileiro.