Topo

Esgotado, Abel faz acordo com elenco do Flu, dá três dias de folga e promete 'sumir'

Abel Braga passará o final de semana em Mangaratiba, ao lado da família - Dhavid Normando/Photocamera
Abel Braga passará o final de semana em Mangaratiba, ao lado da família Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2012 06h00

Não são apenas os jogadores que sentem fisicamente a maratona de jogos na reta final do Campeonato Brasileiro. A disputa pelo título também tem deixado o técnico Abel Braga, do Fluminense, esgotado. O treinador desabafou após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, explicou que o elenco tricolor só se reapresentará na próxima segunda-feira e disse que 'sumirá' por uns dias com a família para descansar e recuperar as energias.

O 'folgão', que já estava definido independente do resultado contra o time paranense, foi uma troca com o elenco tricolor. Se terão todo final de semana para relaxar, os jogadores se comprometeram em se concentrar mais cedo para a partida contra o São Paulo, no dia 4 de novembro. A delegação viajará três dias antes para a capital paulista e encerrará a preparação para a partida contra o São Paulo no CT do Audax.

Abel Braga brincou com a folga geral e disse que tentará 'se desligar' do que acontece no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, rival na briga pela taça, só entrará em campo pela 33ª rodada na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Independência.

“Como estou precisando desses três dias de folga. Mais que os jogadores...Vou sumir amanhã. Vai vir recordação porque foi onde a gente passou a pré-temporada, mas vou ficar com a família, eu estou precisando, estou ficando muito velho pra isso”, disse o treinador da equipe carioca, que irá para Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde o tricolor realizou a preparação para 2012.

Maratona
O mês de outubro foi exigente com o Fluminense, que disputou seis partidas no total, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 72,2% dos pontos. Em todo Campeonato Brasileiro, o aproveitamento da equipe é de 72,7%. Além disso, contra Grêmio, Atlético-MG e Coritiba, o tricolor carioca sofreu na segunda etapa, levando gols após os 35 minutos.

“A sequência foi pesada e aconteceu justamente no fim da temporada. Por isso, eles vão ganhar três dias de descanso. Em compensação, vamos antes para São Paulo. Ninguém questionou e isso mostra o comprometimento deste grupo”, disse Abel durante a semana.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 72 pontos, nove acima do Atlético-MG, segundo colocado, que enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, pela 33ª rodada. O time carioca se reapresenta na segunda-feira, nas Laranjeiras, e volta a campo no dia 4 de novembro, contra o São Paulo.