Topo

Cruzeiro volta a sofrer com bola aérea e jogada vira "tormenta" no Brasileirão

Jogadores treinam jogadas de bola área, mas time não consegue corrigir deficiência - Washington Alves/Vipcomm
Jogadores treinam jogadas de bola área, mas time não consegue corrigir deficiência Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2012 11h21

Mesmo com dois zagueiros de alta estatura, o Cruzeiro voltou a demonstrar deficiência em jogadas pelo alto e foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, na última quinta-feira, com gol em lance de bola aérea. Os jogadores admitem que as falhas têm sido uma “tormenta” durante a temporada.

Em busca de reforços para 2013, Cruzeiro sonda Ricardo Goulart, destaque da Série B

  • Site oficial do Goiás

    O Cruzeiro já planeja a próxima temporada e um dos nomes na mira do clube é o meia-atacante Ricardo Goulart, atualmente no Goiás. O fundo de investimento do Banco BMG, que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador, foi procurado por dirigentes celestes, que sondaram como estava a situação do atleta, mas ainda não formalizaram uma proposta.

“Sofremos desde o inicio da competição com essa bola parada. O Celso (Roth, técnico) treina muito, nos cobra muito. Mas essa bola parada nos dificultou ainda mais neste ano. Pecamos muito nesse quesito”, observou o volante Leandro Guerreiro.

O gol da Ponte Preta foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Roger, que aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para vencer o goleiro Fábio. O time celeste ainda falhou em alguns lances semelhantes, mesmo com a dupla de zaga Rafael Donato (1,93 m de altura) e Thiago Carvalho, com seis centímetros a menos que o companheiro, em campo.

Dos 42 gols sofridos pelo Cruzeiro até agora no Brasileiro, 12 ocorreram em decorrência de falhas nas bolas paradas, o que representa aproximadamente 30% das redes celestes balançadas durante a competição.

Botafogo, Vasco (duas vezes), Grêmio, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-MG, Sport, Figueirense, Palmeiras, além da Ponte Preta, aproveitaram de erros em jogadas deste tipo para furar o bloqueio do Cruzeiro, durante a competição nacional.

Antes da partida contra a Ponte Preta, o treinador fez questão de treinar essa jogada durante o único coletivo da equipe. Mas as atividades não resolveram e a equipe novamente voltou a falhar.

Faltando cinco partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está sem pretensões na competição, já que está distante 12 pontos da vaga na Libertadores e tem possibilidades remotas de ser rebaixado para a Série B.