Topo

Semana do Fla tem confusão com Adriano, indiferença com R10 e castigo ao pior ataque

Adriano se esforça durante um treino de finalização para compensar a polêmica de terça - VIPCOMM
Adriano se esforça durante um treino de finalização para compensar a polêmica de terça Imagem: VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2012 06h00

Após uma exaustiva maratona de jogos, o Flamengo finalmente teve uma semana livre para trabalhar de olho na sequência do Campeonato Brasileiro. E no período onde o principal foco deveria ser o confronto com o Atlético-MG e mais um reencontro com Ronaldinho Gaúcho, quem acabou atraindo todas as atenções foi o atacante Adriano.

Enquanto jogadores, comissão técnica e diretoria demonstravam grande indiferença com o duelo com o desafeto que agora atua no time mineiro, o Imperador rubro-negro atraía os holofotes por conta de mais uma confusão. O camisa 10 faltou ao treino marcado para uma academia na última sexta-feira e viu suas chances de reestrear pelo Flamengo na partida da próxima quarta desaparecerem.

Sem chances de atuar em uma partida oficial, restou ao Imperador se dedicar nos treinos da semana. E isso ele fez: foi o destaque dos exaustivos treinos de finalizações realizados nos últimos dias. E a atividade para melhorar a pontaria do pior ataque do segundo turno do Brasileiro contaram com uma espécie de "castigos" para quem não conseguiu o mesmo desempenho de Adriano.

Sob olhar atento do técnico Dorival Júnior, os jogadores só eram liberados para beber água ou irem ao vestiário após o fim da atividade depois que acertassem o gol. E teve atleta que sofreu. Mostrando porque o time amarga a última colocação na hora de balançar as redes no returno do Brasileiro, alguns só conseguiam deixar o campo após muitas tentativas.

E os trabalhos rubro-negros continuam nos próximos dias. Com exceção de domingo, quando todo o elenco terá folga, o Flamengo seguirá sua preparação para o jogo de quarta, contra o Atlético-MG, que pode valer o fim do drama do rebaixamento. E mesmo sem entrar em campo nesta partida, Adriano também será alvo de preocupação nos próximos dias.

Após a quarta ausência na terça-feira, um novo deslize do atacante pode decretar o fim da paciência da diretoria do clube com o jogador. Com isso, os próximos dias serão de decisão para o Flamengo, dentro e fora de campo.