Tite defende ajuda externa ao juiz e vê excesso de pênaltis não dados para o Corinthians
Tite deixou o Pacaembu satisfeito com a performance do Corinthians no triunfo contra o Vasco, 1 a 0, mas com ressalvas ao árbitro Leandro Vuaden. O treinador crê que pelo menos dois pênaltis deveriam ser assinalados em favor do time paulista. Tite é favorável a qualquer recurso externo que possa ajudar a arbitragem na decisão de um lance.
CORINTHIANS RECLAMA E PEDE PÊNALTI NO JOGO CONTRA O VASCO; VEJA
Aproveitando a polêmica arbitragem envolvendo Internacional 2 a 1 Palmeiras, no sábado, Tite reforçou o pedido para que sejam introduzidos elementos eletrônicos e sonoros no futebol.
TITE CITA GRAFITE PARA DIZER QUE CORINTHIANS TEM CONSCIÊNCIA LIMPA
O Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e ajudou o São Paulo, que disputa vaga com o time carioca no G-4. O triunfo fez Tite reiterar que o time do Parque São Jorge não compactua com “entregas” e relembrou o ex-são paulino Grafite.
“Temos que parar com essa palhaçada de que isso [erros de arbitragem] vai ser conversa de bar de esquina. Esse clichê tem que acabar. Sou favorável a todo recurso que possa auxiliar o árbitro em uma decisão, seja lá qual for o recurso. Não pode tentar evitar um erro porque faz parte da discussão do boteco”, declarou Tite.
No duelo disputado no Beira-Rio, a arbitragem chegou a validar gol de Barcos. Mas o gol foi anulado cinco minutos depois, quando a arbitragem tomou conhecimento após aviso externo de que Barcos havia colocado a mão na bola.
Tite preferiu não comentar especificamente o lance envolvendo Barcos.
Já no jogo vencido no Pacaembu, os corintianos reclamaram de dois lances dentro da área no primeiro tempo: um com Guerrero e outro com Romarinho, que caíram na área. Já na etapa final, Romarinho novamente fez Tite pedir pênalti.
“Não deram pênalti para o Corinthians. Parece que pênalti para o Corinthians ele [Leandro Vuaden] não pode dar”, disse Tite.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.