Topo

Repórter confirma que delegado buscou ajuda externa para anular gol do Palmeiras

Barcos disputa bola aérea contra o Internacional: gol de mão anulado gera polêmica - Wesley Santos/PressDigital
Barcos disputa bola aérea contra o Internacional: gol de mão anulado gera polêmica Imagem: Wesley Santos/PressDigital

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 08h27

A transmissão da TV Bandeirantes poderá ajudar o Palmeiras na tentativa de anular a partida contra o Internacional, que no último sábado venceu por 2 a 1 no estádio Beira-Rio. Uma repórter da emissora confirmou no ar que o delegado da partida, Gérson Baluta, buscou ajuda externa para anular o gol de mão do atacante Barcos, que empataria o jogo.

Enquanto o delegado conversava com o juiz Francisco Carlos Nascimento sobre o lance, a repórter Taynah Espinoza, da TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul, descrevia o procedimento dos auxiliares da arbitragem para analisar a jogada polêmica.

“O Fernandão, na hora que saiu o gol, já achou que tinha sido invalidado. Quando viu que o gol havia sido validado, correu aqui, falou a todo momento que tinha sido mão, gritou muito, e aí eles perguntaram para nós da transmissão”, disse a repórter, segundo o jornal Lance!.

“Foi dito que foi mão pelo que se viu, e agora o delegado está perguntando para quem está fazendo a transmissão, se pelas câmeras de televisão vimos que foi gol. Parece que estão usando mesmo a tecnologia, mesmo que não seja de forma legal, entre aspas”, completou Taynah Espinoza.

O relato da repórter descreve uma ação ilegal da equipe de arbitragem à beira do campo, que pode ajudar o juiz da partida a decidir sobre um lance duvidoso, mas sem receber ajuda externa. Como confirmou o procurador Paulo Schmitt, do STJD, ao UOL Esporte, o Palmeiras pode entrar com um pedido de impugnação do jogo.