Topo

Wallyson e Souza treinam em separado no Cruzeiro, e Celso Roth dá chance a jovens

Wallyson, que não conseguiu repetir as boas atuações, tem contrato encerrando em dezembro - Denilton Dias/Vipcomm
Wallyson, que não conseguiu repetir as boas atuações, tem contrato encerrando em dezembro Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2012 18h04

Com contratos a encerrar no final da temporada, o atacante Wallyson e o armador Souza treinaram separadamente, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Os dois não participaram do treino comandado pelo técnico Celso Roth, que começou a esboçar a equipe do Cruzeiro que enfrenta o Santos, sábado, às 19h30, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores não estiveram no coletivo por opção do treinador, que preferiu dar oportunidade a alguns jogadores da base do clube, como o meia-atacante Alisson, que esteve entre os reservas, e o armador Élber, novidade entre os titulares, entrando no lugar de Marcelo Oliveira.

A permanência dos dois na Toca da Raposa é ainda uma incógnita. Wallyson não teve o rendimento esperado na temporada e segue com a situação indefinida. A maior parte dos direitos econômicos do jogador pertence ao empresário argentino Gustavo Arribas, que confirmou ao UOL Esporte, no último sábado, que o jogador ainda não foi procurado pela diretoria celeste.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Bahia
Bela do Cruzeiro
Bela do Bahia

Porém, o empresário disse que confia na permanência de Wallyson na Toca da Raposa, pela boa relação que tem com a diretoria do clube. Souza está emprestado até o fim do ano pelo Fluminense, que também tem contrato se encerrando com o jogador em dezembro.

O jogador tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro para o ano seguinte, mas o clube celeste tem a opção de não exercer o direito. Em entrevistas anteriores, Souza dissera que tinha a intenção de permanecer na Toca da Raposa.

Souza e Wallyson participaram de um trabalho de finalização junto com o zagueiro Alex Silva, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e que só deve voltar aos gramados no próximo ano, mas também só tem contrato com o Cruzeiro até dezembro.