Topo

Ceará torce por dia pouco inspirado de Neymar para que o Cruzeiro possa marcá-lo

Lateral Ceará reconhece a dificuldade de marcar Neymar (f) em momento inspirado - Agência Estado
Lateral Ceará reconhece a dificuldade de marcar Neymar (f) em momento inspirado Imagem: Agência Estado

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2012 06h00

A missão de “neutralizar” o atacante Neymar, no próximo sábado, no Independência, às 19h30, é tratada como quase impossível pelo lateral-direito Ceará. Um dos responsáveis por fazer a marcação no lado esquerdo do Santos, espaço do gramado em que um dos 23 candidatos ao posto de melhor do mundo atua, o jogador afirma que vai “concentrar as energias” e torce para o jovem adversário não estar em dia inspirado.

“Espero que ele esteja menos inspirado no sábado, que a gente possa conseguir marcá-lo. A missão de neutralizá-lo é quase impossível, muito difícil, mesmo eu estando com 100% das minhas forças, mas espero que ele não esteja naqueles dias. Tomara que o Cruzeiro em geral possa ser superior ao Santos”, afirmou o jogador.

“Marcado” por neutralizar Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial de Clubes de 2006, quando o hoje atleticano era considerado o melhor do mundo, Ceará descarta comparações com as duas situações e acredita que os dois atletas tenham características diferentes.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Lateral direito Ceará: “Vou tentar concentrar minhas energias, forças, para marcar um pouco mais"

Apesar disso, ele aponta a semelhança de que terá uma função mais defensiva em campo, subindo pouco ao ataque, para não deixar brechas para que Neymar possa criar jogadas perigosas.

Além disso, o jogador chama a atenção que haverá um “pelotão” para marcar Neymar. Segundo ele, Rafael Donato e Leandro Guerreiro também foram designados para marcar o atacante santista e evitar que o mesmo chegue próximo ao gol de Fábio. Porém, mesmo com três marcadores, o lateral-direito admite dificuldades para barrar o adversário.

“Vou tentar concentrar minhas energias, forças, para marcar um pouco mais. Mas vai depender muito da situação de jogo. Muitas vezes, se aparecer um espaço para atacar, no momento de atacar, vou tentar ajudar. Acho que neste momento que o Cruzeiro está vivendo, temos que nos doar ao máximo”, apontou o jogador celeste.