Topo

Palmeiras reforça segurança em Prudente e orienta jogadores a evitarem exposição

César Sampaio durante o evento de lançamento da bola do Paulista de 2013 - Leandro Moraes/UOL
César Sampaio durante o evento de lançamento da bola do Paulista de 2013 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 11h37

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, reiterou que o clube tem orientado os atletas a evitarem exposição em locais públicos desde que a crise foi instalada pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro.

O dirigente disse que desde a invasão de um hotel durante a concentração do time no Recife, para um jogo contra o Náutico, a segurança dos jogadores foi triplicada. Mas ainda assim pede que os atletas usem a inteligência para evitar atritos.


“A gente comunica e orienta os atletas a evitarem certos locais públicos em determinados horários, casas noturnas. Orientei para que saibam que o momento é difícil. Não temos responsabilidade sobre eles fora do clube, mas o cara tem que ser inteligente. No meu caso, por exemplo, é de casa para o treino e do treino e para a casa”, disse o gerente de futebol, César Sampaio.

O clube vai pedir um reforço na cidade de Presidente Prudente, no domingo, para o duelo contra o Fluminense. No entanto, não foi definida a logística para a viagem. Só se sabe que não será em voo fretado. Será definido ainda se será sábado ou sexta-feira.

Sampaio, apesar do momento de tensão, lembrou que existe ainda uma chance de os atletas saírem por cima. “Podemos ainda terminar o ano como heróis.”

O ex-jogador do clube diz não saber se continuará no clube para a próxima temporada. Lembrou que seu cargo é por produtividade e que haverá eleições no clube no começo de 2013.