Topo

Torcedores jogam bombas caseiras na Academia de Futebol após empate do Palmeiras

Torcedores ameaçam Arnaldo Tirone de morte - Reprodução/Twitter Sérgio Duchene
Torcedores ameaçam Arnaldo Tirone de morte Imagem: Reprodução/Twitter Sérgio Duchene

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 10h44

O domingo após o empate jogo diante do Botafogo teve mais problema do que a tentativa de invasão em Araraquara e pichações na sede social do clube. O UOL Esporte apurou que a Academia de Futebol também foi atacada com bombas caseiras.

Por volta de 1h da manhã de domingo para segunda, um grupo de 30 torcedores passou em frente ao local, arremessou os chamados coquetéis molotov e saíram sem fazer nenhuma outra atitude violenta. Com os estouros,  os seguranças que estavam no local tentaram entender o que acontecia e encontraram apenas alguns torcedores.

Em um rápido diálogo entre eles, os palmeirenses explicaram que o alvo não eram os seguranças. Ninguém ficou ferido e nenhum boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar. 

Essa não é a primeira vez que torcedores arremessam bombas caseiras para dentro dos muros da Academia de Futebol. No ano passado, após a goleada sofrida para o Coritiba por 6 a 0, na Copa do Brasil, os coquetéis também foram arremessados, danificando carros de jogadores, como Luan por exemplo.

Desta vez, os jogadores não estavam no local e nenhum carro também foi danificado. Até então a diretoria estava tentando abafar a história e, por isso, não havia se pronunciado sobre o caso.