Topo

Em protesto, cruzeirenses dizem 'não' a contratação de Marcelo Oliveira e cobram diretoria

Perto de acertar com Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi alvo de protesto de torcedores - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Perto de acertar com Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi alvo de protesto de torcedores Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2012 18h11

Com narizes de palhaço cartazes contra a diretoria, o técnico Celso Roth e seu provável substituto, Marcelo Oliveira, aproximadamente 50 torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira, e pediram mudanças imediatas. O manifesto ocorreu durante o treinamento da equipe celeste, que se prepara para enfrentar o Bahia, domingo, às 19h30, no Independência.

TORCIDA NA BRONCA COM DIRETORIA

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Além de Marcelo Oliveira, Celso Roth, que não fica para 2013, e o presidente Gilvan de Pinho Tavares foram alvos de torcedores em frente à Toca II

“Como eu fico alegre se o Celso Roth voltar para Porto Alegre”, entoaram torcedores da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, que não havia divulgado o protesto anteriormente. Nesta sexta-feira, outros torcedores prometem um protesto em frente à sede administrativa do clube celeste, no Barro Preto.

Torcedores fizeram cartazes contra Celso Roth e também do seu provável substituto, Marcelo Oliveira, que está com negociações adiantadas com o clube celeste, conforme o UOL Esporte apurou e o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, revelou nesta quinta-feira.

Um dos organizadores do protesto, Daniel Gomes, o Quick, diretor da Máfia Azul, reclamou da atual campanha do Cruzeiro e pediu mudança na atual diretoria. Além disso, mostrou-se inconformado com a permanência de Celso Roth, que já confirmou não permanecer na próxima temporada.

“O Gilvan (Pinho Tavares, presidente do clube) está de brincadeira com a gente, com essa atual campanha e com o que ele está planejando. Técnico atleticano como o Marcelo Oliveira não pode vir também. Fora Roth já”, afirmou o torcedor, pedindo também a saída do presidente do clube e do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Três viaturas policiais acompanharam o protesto, que decorreu sem problema. Seguranças do clube celeste também ajudaram. Porém, os torcedores permaneceram na porta do centro de treinamento, fazendo um protesto pacífico.

O torcedor está inconformado com a campanha do Cruzeiro na temporada. A equipe fracassou no primeiro semestre, sendo eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro e das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileiro, frustrou o torcedor, não conquistando vaga na Libertadores.