Topo

Magrão desfalca Sport pelo quinto jogo seguido; Gilsinho viaja com a delegação

O jovem Saulo terá mais uma chance para mostrar serviço no gol do Sport  - Site oficial do Sport
O jovem Saulo terá mais uma chance para mostrar serviço no gol do Sport Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2012 12h53

Magrão irá desfalcar o Sport pelo jogo consecutivo. O departamento médico entendeu que o goleiro ainda está inseguro após se recuperar de recente lesão e está fora da partida diante do Figueirense, domingo, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o atacante Gilsinho deverá iniciar o confronto do final de semana. O jogador viajou com a delegação para Florianópolis e vem realizando um trabalho de manutenção após reclamar de dores no músculo adutor. Caso não reúna condições, Henrique pinta como favorito para iniciar a partida.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Sport
Bela do Ceará
Bela do Sport
Bela do Ceará

“A tendência é que eu escale o time que vocês (imprensa) vêm acompanhando. O Gilsinho viaja para Florianópolis, mas vamos aguardar. O Magrão está recuperado, mas segundo os médicos ele tem um quadro de fibrose, o que limita seus movimentos e não o deixa seguro”, explicou o técnico Sérgio Guedes.

O médico Antônio Bezerra explicou que Magrão voltou a sentir dores e acabou sendo vetado após o treino de quinta. Ele ainda comentou a situação do lateral esquerdo Reinaldo, que chegou a ser dúvida no último final de semana.

“Conforme o programado, o Magrão iniciou os treinos essa semana e nós combinamos que ele seria poupado de alguns movimentos. Na quinta, porém, ele sentiu dores ao cobrar um tiro de meta e nós vetamos o jogador. O Reinaldo está realizando um trabalho com a fisiologia e deve treinar com bola no sábado. Ele reclamou de dores pouco antes da última partida, mas como participou do recreativo foi confirmado. Entendo que isso é normal porque estamos no final de uma temporada. Entendo que esse jogador deverá ter condições de atuar”, avaliou o médico.

Sendo assim, o Sport deverá entrar em campo com: Saulo, Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto e Gilsinho (Henrique).

A equipe pernambucana encontra-se em 17º lugar e precisa vencer no final de semana para seguir com chances de evitar o rebaixamento. O time tem quatro a menos que Bahia e Portuguesa, equipes mais próximas da “turma da degola.”