Topo

Marcos Assunção repete discurso de confiança e admite limitações do elenco do Palmeiras

Marcos Assunção orienta os companheiros em treino do Palmeiras; volante prega confiança - Almeida Rocha/Folhapress
Marcos Assunção orienta os companheiros em treino do Palmeiras; volante prega confiança Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 11h33

Capitão do time e um dos jogadores mais identificados com a torcida, Marcos Assunção manteve a postura adotada desde o começo da crise e repetiu o discurso de confiança em uma reação do Palmeiras, muito ameaçado pelo rebaixamento. Para o volante, o trunfo é o “caráter” do grupo, que ele mesmo admite ser limitado.

“O elenco do Palmeiras pode não ser um elenco de grandes craques, mas acima de tudo na vida é [preciso] o cara ter caráter e ser homem. E o elenco do Palmeiras é de caráter, isso eu posso afirmar”, disse Assunção, que foi ainda mais longe na avaliação das críticas recebidas.

“Eu leio, assisto... [Dizem que] ‘o elenco é muito ruim’. Pode ser. ‘É Limitado’. Pode ser, mas é um elenco de grandes homens, profissionais. Mesmo nesta fase jamais deram migué diante de qualquer jogo difícil, de qualquer situação. Isso é o importante”, completou, em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo. 

O discurso é mesmo que ele vem adotando desde o começo da crise. Antes, em entrevista ao “Globo Esporte”, da mesma emissora, havia ressaltado o passado difícil e a própria importância no clube. “Eu nunca desisti. Na minha vida nada foi fácil”, disse Marcos Assunção à época, quando se definiu como “tigre velho”.

Depois, diante das câmeras da Band, prometeu seguir no Palmeiras, mesmo que a equipe caia. Na entrevista deste domingo, repetiu a promessa ao narrador Cléber Machado, que o entrevistou. “Eu quero, tem de ver se a diretoria vai querer. Eu quero encerrar [a carreira] aqui”, disse o volante.