Topo

Luis Alvaro liga para presidente do Atlético-MG, mas nega ação santista por Ronaldinho

Ronaldinho teria sondado jogadores do Santos sobre as condições de trabalho no clube - Fernando Maia/UOL
Ronaldinho teria sondado jogadores do Santos sobre as condições de trabalho no clube Imagem: Fernando Maia/UOL

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 13h31

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, comentou nesta segunda-feira as especulações sobre a possibilidade de contratação de Ronaldinho Gaúcho para a próxima temporada. O dirigente admitiu contato com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, mas negou ter conversado sobre o veterano meia.

"Liguei esta manhã para o Kalil para oferecer know-how na luta para segurar o Bernard, que é um grande talento. Foi só por isso", disse Luis Alvaro durante um evento em São Paulo, ressaltando a experiência santista no projeto de manutenção de Neymar em seu elenco, apesar do assédio financeiro de clubes europeus.

Os rumores sobre a possível transferência de Ronaldinho Gaúcho para o Santos tiveram início neste domingo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o meia teria consultado ao menos um jogador do clube paulista sobre as condições de trabalho e sobre a vida na cidade do litoral.

SANTOS QUER COMPENSAÇÃO DA CBF

  • Divulgação/Santos FC

    Presidente Luis Alvaro de Oliveira admitiu que o clube pensa em uma espécie de compensação financeira pelo fato de ter perdido jogadores importantes para a seleção brasileira. Leia mais

Luis Alvaro, no entanto, procurou minimizar a chance de contar com Ronaldinho para a próxima temporada. O mandatário afirmou que o Santos não fez qualquer contato com representantes do jogador sobre a possibilidade de contratação.

"Não jogo sujo, não jogo pelas costas. O jogador está sob contrato", disse Luis Alvaro. "Soube através da imprensa que ele tem interesse de defender o Santos, jogar junto com o Neymar, mas não falei com o Kalil nem com o Assis [irmão e agente de Ronaldinho] sobre isso. Posso assegurar que ninguém do Santos falou. Se aconteceu, foram conversas paralelas", afirmou Luis Alvaro.

Destaque da campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2012, Ronaldinho Gaúcho tem contrato com a equipe de Belo Horizonte até o fim deste ano. O clube dirigido por Alexandre Kalil trabalha para emplacar uma nova relação contratual com a estrela do futebol brasileiro.