Topo

Zinho quer Fla na frente de cariocas no BR e mira 'três ou quatro' reforços para 2013

Zinho mostrou animação com o final de ano do Flamengo e já planeja a temporada 2013 - Fla Imagem
Zinho mostrou animação com o final de ano do Flamengo e já planeja a temporada 2013 Imagem: Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2012 18h50

Longe do título, sem chances de brigar por uma vaga na Libertadores e livre de qualquer ameaça de rebaixamento, o Flamengo ainda encontra motivação para os três jogos que restam no Campeonato Brasileiro. Com confrontos diretos contra Botafogo e Vasco, além do duelo diante do Palmeiras neste fim de semana, o clube espera terminar na frente dos dois rivais cariocas na competição.

Segundo o diretor executivo de futebol rubro-negro, Zinho, o time pode alcançar até a quinta colocação, o que iria coroar o bom desempenho nas últimas rodadas do Brasileiro.

"Vencer estes três jogos e terminar na frente dos outros cariocas é a minha motivação e dos meus jogadores também. Podemos alcançar até o quinto lugar. Matematicamente, existe essa possibilidade. Não perdemos há seis partidas, e mais três vitórias nestes últimos jogos mostrariam a nossa evolução na reta final", disse Zinho, completando.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Fortaleza
Bela do Flamengo
Bela do Fortaleza

"Se o trabalho tivesse começado antes, poderíamos até brigar pelo G-4. Temos time para isso. Mas tivemos muitos problemas, que todos sabem, e só engatamos no final da competição. Mas os resultados mostram que, com tempo, calma e paciência, estamos no caminho certo", avaliou o diretor em contato com a reportagem do UOL Esporte.

E já mirando a próxima temporada, Zinho ainda deu detalhes do planejamento para 2013.

"Vamos buscar três ou quatro reforços para completar este elenco nas posições mais carentes. Já temos uma planilha toda montada, com tudo bem encaminhado. Ao contrário de 2012, iniciaremos um trabalho cedo, em janeiro. E tenho certeza que vamos colher os resultados. Independente de quem vencer a eleição do clube, já está tudo definido", revelou o diretor.

E Zinho depende mesmo do pleito que irá ocorre em 3 de dezembro. Caso Patricia Amorim seja reeleita, o diretor executivo terá seu contrato renovado e seguirá no clube. Em caso de vitória de alguma chapa de oposição, o futuro do cartola estará indefinido. "O planejamento do time não pode aguardar essa eleição. Estamos adiantando tudo", encerrou.