Topo

Élber quer aproveitar visibilidade do jogo contra campeão para mostrar seu futebol ao Brasil

Élber diz encarar jogo com Fluminense como a "grande oportunidade" da carreira - Washington Alves/Vipcomm
Élber diz encarar jogo com Fluminense como a "grande oportunidade" da carreira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2012 18h15

Confirmado pelo técnico Celso Roth como substituto do argentino Martinuccio, que desfalcará o Fluminense por causa de impedimento contratual, o meia-atacante Élber quer aproveitar a visibilidade do jogo contra o campeão brasileiro para se firmar no time do Cruzeiro.

“Encaro esse jogo como a grande oportunidade da minha carreira. Vai ser um jogo que todo o Brasil vai ver, então, vai ser uma grande oportunidade para eu mostrar o meu futebol e eu espero fazer um grande jogo, não só eu como toda a equipe do Cruzeiro para sairmos de lá com três pontos”, afirmou Élber.

Ele terá sua primeira chance como titular com Celso Roth, mas, desde que foi promovido ao elenco principal já atuou 29 vezes. Élber encara o jogo contra o Fluminense com a grande oportunidade da sua carreira, no momento em que o Cruzeiro anuncia a priorização de jovens jogadores na montagem do elenco para 2013.

Zagueiro Victorino é a novidade na lista do Cruzeiro para jogo com o Fluminense

  • Washington Alves/Vipcomm

    Embora tenha confirmado a improvisação de Leandro Guerreiro na zaga do Cruzeiro para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 17h, no Engenhão, o técnico Celso Roth relacionou o zagueiro uruguaio Victorino entre os 19 atletas que embarcam para o Rio, no final da tarde deste sábado.

Élber atuará mais adiantado, formando dupla de ataque com Anselmo Ramon e com a responsabilidade de fazer jogadas em velocidade pelas extremas. Ele substituirá Martinuccio, grande destaque celeste na vitória sobre o Bahia, por 3 a 1, domingo passado.

“O Martinucccio tem muita técnica, sabe finalizar muito bem  e vem fazendo uma ótima temporada. Então, para mim vai ser uma honra substituí-lo, mas eu vou dar o meu máximo para o Cruzeiro sair com o resultado”, salientou.

Aos 20 anos, Élber terá apoio dos jogadores mais experientes, como o lateral direito Ceará. “Nós devemos apoiar o Elber e dar confiança para ele, porque ele tem muita qualidade, mas ele não tem experiência de jogar sempre, e no futebol a gente sabe que a confiança ajuda muito o jogador dentro de campo. Então, se nós dermos isso a ele vai poder jogar solto e mostrar que sua qualidade dentro de campo”, afirmou.