Topo

Marcos Assunção não se recupera de inchaço no joelho e está fora do jogo contra o Flamengo

Além de Marcos Assunção, Palmeiras terá outras doze baixas para o duelo no Rio - Almeida Rocha/Folhapress
Além de Marcos Assunção, Palmeiras terá outras doze baixas para o duelo no Rio Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 12h42

O volante Marcos Assunção não se recuperou de inchaço no joelho direito e foi cortado da ,lista de relacionados do Palmeiras para a partida contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Ao todo, o time alviverde terá 13 baixas para o duelo que pode selar o rebaixamento do clube à série B.

RAIO-X DE FLA X PALMEIRAS

Luan está suspenso. A lista de atletas lesionados ou se recuperando de lesões conta com Leandro Amaro, Thiago Heleno, Henrique, Leandro, Fernandinho, João Denoni, Wesley, Valdivia, Daniel Carvalho, Patrick Vieira e Betinho.

Marcos Assunção chegou a treinar durante a semana, mas não suportou as dores. O UOL Esporte apurou que Assunção atua há dois meses com infiltrações no joelho direito, o que pode colocar em risco seu futuro profissional e até mesmo a saúde de seu joelho fora do esporte.

No último domingo, em Presidente Prudente, por exemplo, o camisa 20 quase não entrou em campo contra o Fluminense. O técnico Gilson Kleina até atrasou a divulgação da escalação do Palmeiras para que o jogador fizesse o último teste possível. Mas, para isso, foi necessário que Assunção tomasse uma dose de infiltração muito maior do que o comum.

O único jeito de curar definitivamente a lesão seria o volante parar de jogar até que o joelho estivesse completamente sarado. O problema é que o desespero palmeirense faz com que Assunção queira estar em campo de qualquer jeito. 

Confira os relacionados do Palmeiras:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur, Bruno Oliveira e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Román e Wellington
Volantes: Márcio Araújo, Correa e Tinga
Meias: Tiago Real, Mazinho, Diego Souza e Bruno Dybal
Atacantes: Obina, Maikon Leite, Barcos e Vinícius

O QUE ACONTECE COM OS OUTROS 12  MACHUCADOS?

T. Heleno: Lesão no quadrilL. Amaro: Lesão muscular na coxa esquerdaD. Carvalho: lesão no músculo anterior da coxa direita
J. Denoni: Luxação acrômio clavicular direitaP. Vieira: Entorse no tornozelo esquerdoBetinho: Lesão muscular na coxa direita
Wesley: Lesão na coxa esquerdaHenrique: Trauma na região da costelaCorrea: Lesão na panturrilha esquerda
Leandro: Lesão no bíceps femoral da coxa direitaValdivia: Lesão no joelho esquerdoFernandinho: Lesão no joelho esquerdo