Topo

Douglas leva enquadrada de Tite, larga passado 'Seu Boneco' e exibe barriga tanquinho

Imagens de Douglas em julho e em novembro de 2012: 6kg a menos - Montagem com fotos de Daniel Augusto Jr./Divulgação Corinthians
Imagens de Douglas em julho e em novembro de 2012: 6kg a menos Imagem: Montagem com fotos de Daniel Augusto Jr./Divulgação Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 06h00

Tite teve uma conversa séria com Douglas há três meses. O treinador queria saber se o meia provaria que poderia ser o titular para o Mundial. O sobrepeso atrapalhava a performance em campo. A barriga saliente lhe rendeu os apelidos de “Seu Boneco” e "Tufão" por parte de torcedores. Douglas garantiu que entraria na linha e hoje dá sinais que levou adiante a promessa.

Douglas emagreceu. A barriga, então alvo de gozações, agora está em dia.

O Corinthians não apresenta oficialmente os dados referentes ao peso do atleta de agora e de meses atrás. Mas o preparador físico do clube, Fábio Mahseredjian, acredita que Douglas perdeu 6 quilos.

“Conversamos, sim. O talento do Douglas é indiscutível. Dependeria dele dizer se poderia ou não ser o jogador que precisamos no meio-campo”, declarou Tite.

Antes voltado apenas à criação das jogadas ofensivas, Douglas agora tem que acumular a função de marcar os adversários, fazendo o primeiro combate.

“Eu disse ao Douglas o mesmo que para o Liedson: ‘faz a pressão lá na frente que a bola chega quebrada à defesa. Os gols que ele fez contra o Flamengo mostram que é primordial a marcação lá na frente”, prosseguiu o treinador, relembrando os gols do meia feitos no Flamengo, no 1º turno.

Titular absoluto, Douglas se diz extremamente incomodado quando é chamado de "Tufão" ou "Seu Boneco". O elenco explora essa fraqueza do meia. “Você quer deixar o Douglas nervoso é só chamar de 'Tufão'. Ele explode. Fica nervoso”, sorri Danilo.