Topo

Gaviões faz "porco no rolete" para comemorar queda do Palmeiras para a Série B

Torcida do Corinthians durante a partida contra o Internacional; festa deve seguir nesta segunda - Jefferson Bernardes/UOL
Torcida do Corinthians durante a partida contra o Internacional; festa deve seguir nesta segunda Imagem: Jefferson Bernardes/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/11/2012 11h21

A Gaviões da Fiel, torcida organizada mais numerosa do Corinthians, está fazendo festa pela queda do arquirrival Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por meio de comunicado no Facebook e no Twitter, a facção convocou seus associados para um porco no rolete, que deve acontecer na sua sede, no bairro do Bom Retiro.

As provocações começaram logo após a queda do Palmeiras, ratificada às 21h30 ao fim do jogo entre Portuguesa e Grêmio, que terminou 2 a 2. Primeiro pelo Facebook, a Gaviões chamou corintianos para o “velório da porcada”, que começaria por volta da meia-noite de domingo para segunda.

Já nesta manhã, ela foi além e anunciou pelo Twitter um “porco no rolete” em sua sede, convidando novamente os associados a festejarem a queda do Palmeiras. 

As provocações podem acirrar a tensão entre a Gaviões e a Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, que tiveram um ano turbulento. Em 26 de março deste ano, no dia do clássico entre os dois times pelo Campeonato Paulista, um confronto deixou dois palmeirenses mortos na zona norte de São Paulo, o que levou a FPF (Federação Paulista de Futebol) a proibir ambas de ir ao estádio durante alguns meses. 

CONFIRA O COMUNICADO COMPLETO DA GAVIÕES DIVULGADO NO FACEBOOK

CONVOCAÇÃO GERAL - VELÓRIO DA PORCADA

Atenção Família, estão todos convocados para participarem do velório da porcada, hoje, a partir da meia-noite em nossa sede.

A festa já começou, então, não se atrase! Pedimos a todos que respeitem esse momento, vista um traje preto e traga sua vela.

Parabéns, parabéns... Chora, chora porco, SEGUNDA outra vez!

Vamos chegar!!!