Topo

Após ser improvisado, Leandro Guerreiro admite assumir função de zagueiro no Cruzeiro

Leandro Guerreiro atuou como zagueiro nas vitórias do Cruzeiro sobre o Bahia e o Fluminense - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro atuou como zagueiro nas vitórias do Cruzeiro sobre o Bahia e o Fluminense Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2012 14h57

Visando já a próxima temporada, o volante Leandro Guerreiro, improvisado na zaga nos dois últimos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, não descarta assumir a função de zagueiro na próxima temporada e vê a idade de 34 anos como um fator positivo.

“Nunca a gente pode dizer não a uma situação que está vendo. Volante tem que correr mais. O zagueiro fica mais posicionado. Tem que ter experiência para cortar caminho. Não sabe o técnico que vai vir e como ele pensa em me aproveitar. Importante que quero ajudar, independentemente de ser volante ou zagueiro”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Um dos mais experientes do grupo, Leandro Guerreiro foi improvisado nas vitórias sobre Bahia (3 a 1) e Fluminense (2 a 0) devido ao descontentamento do técnico Celso Roth com os zagueiros que tinha à disposição, caso de Mateus e Rafael Donato.

Com contrato até o final do próximo ano, Guerreiro deve ser mantido pela diretoria em 2013. Na próxima temporada, quando deve ser dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, o mais cotado para substituir Celso Roth, o jogador não descarta assumir a nova função na carreira para ajudar a equipe.

“Tenho mais um ano de contrato, espero me manter aqui para ajudar o Cruzeiro, independentemente da posição. Espero fazer bons jogos, dar alegria ao torcedor”, disse Leandro Guerreiro, que deve ser mantido na posição diante do Coritiba, no próximo domingo, no Independência, pela penúltima rodada do Brasileirão.