Topo

Em tom de despedida, Richarlyson admite ter propostas e pode deixar Atlético-MG

Richarlyson mostrou-se pessimista quanto à renovação de contrato com o Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson mostrou-se pessimista quanto à renovação de contrato com o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/11/2012 18h54

Com contrato até o final da temporada, o volante Richarlyson disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que tem conversado com outros clubes e admitiu, em tom de despedida, que não permanecer no Atlético-MG em 2013.

Guilherme admite relação ruim com torcida, mas não se vê pressionado a deixar clube

  • Divulgação/Flickr

    Vaiado em quase todos os jogos do Atlético-MG no Independência, o meia-atacante Guilherme reconheceu ser ruim ter relação conturbada com os torcedores. O jogador, porém, disse não se sentir pressionado para sair do alvinegro mineiro em 2013 e ainda acredita na volta por cima com a camisa atleticana.

“Tenho conversado com outros clubes, falado com outros diretores que querem meu trabalho em 2013, mas espero ainda que o Atlético possa fazer a proposta de novo, para acertar se for bom para os dois. Se não, vou seguir a minha vida, a minha carreira”, observou Richarlyson.

O volante disse que tem recebido propostas de outros clubes. “Graças a Deus, mesmo não tendo tanta oportunidade de trabalhar no Atlético, principalmente no segundo semestre, as pessoas que me conhecem esperam esta oportunidade para contar com meu trabalho. Não é só um ou dois, são vários, treinadores que eu trabalhei manifestaram vontade de contar com o meu trabalho, então fico muito feliz”, afirmou.

Uma primeira conversa entre a diretoria e Richarlyson já aconteceu, porém, não houve acerto entre as partes. “Não tenho nada de concreto com o Atlético, a conversa que a gente teve foi simples, nada de mais, de perguntar se eu queria ficar. Eu até questionei se eu não demonstro ficar no Atlético, mas não tem nada, vejo o Cuca renovando, alguma renovação já aconteceu, por enquanto estou me despedindo, a minha permanência no Atlético está praticamente 50% a 50%”, comentou Richarlyson.

O volante crê que a diretoria atleticana não terá interesse em sua continuidade. “Quando você quer contar com o jogador, você não deixa chegar até aos finalmentes para apresentar outra proposta, não vou ficar aqui pedindo para renovar, todos já sabem que eu gostaria de ficar”, disse.

“Mas futebol é futebol, a gente tem de ficar ligado a tudo, respeitar cada planejamento, talvez eu não esteja nos planos do treinador para 2013, às vezes a diretoria acha que pode contratar outro jogador que faça a minha função”, acrescentou Richarlyson.