Topo

Ex-atacante Guilherme visita a Cidade do Galo e tem 'resenha' animada com Ronaldinho

Ex-atacante Guilherme conversa com jogadores do Atlético-MG na Cidade do Galo  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ex-atacante Guilherme conversa com jogadores do Atlético-MG na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/11/2012 20h12

A rotina de treinos do Atlético-MG foi quebrada, nesta quinta-feira, pela visita do ex-atacante Guilherme, que defendeu o clube mineiro entre 1999 e 2003, e pela presença de crianças de um projeto social da capital mineira. No próximo domingo, a equipe alvinegra enfrenta o Botafogo, às 17h, no Engenhão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme acompanhou o treinamento ao lado do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, e ao final da atividade bateu longo e descontraído papo com Ronaldinho Gaúcho, revelado pelo Grêmio. O ex-atacante defendeu o tricolor gaúcho em 1998.

Perto de renovar, Ronaldinho é impedido de dar coletiva pela diretoria do Atlético-MG

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Votado nesta quinta-feira, para conceder coletiva e falar sobre o futuro, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho foi “vetado” pela diretoria do Atlético-MG, que decidiu que o jogador não dará declarações oficiais nesta semana, podendo falar em entrevista organizada apenas antes do clássico contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-atleta já visitou o Atlético em outras oportunidades. O ex-jogador defendeu o Ipatinga, de Minas Gerais e desde então está sem clube. Ele mora em Marília, no interior de São Paulo.

Do lado de fora do campo, 40 meninos do projeto Curumim, que atende crianças carentes de Belo Horizonte acompanharam ao treinamento. No final do treino, alguns jogadores tiraram fotos e deram autógrafos para os garotos, fato que tem se tornado praxe no clube ao longo do ano.

Os jogadores que enfrentaram a Argentina no Superclássico das Américas, na quarta-feira, fizeram apenas uma atividade regenerativa no começo da tarde desta quinta-feira e foram liberados pela comissão técnica. Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Bernard estarão presentes no treino da manhã de sexta-feira.