Topo

Eleito revelação do Brasileirão, Bernard atribui feito a Ronaldinho: "Cresci com ele"

Bernard (e) diz ter aprendido bastante com Ronaldinho Gaúcho durante Brasileirão  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Bernard (e) diz ter aprendido bastante com Ronaldinho Gaúcho durante Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/11/2012 13h28

Eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2012, o meia-atacante Bernard recebeu a notícia durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e atribuiu parte do prêmio conquistado ao ídolo Ronaldinho Gaúcho. “Ele tem parcela por tudo que aconteceu comigo”, disse o atleta de 20 anos.

Assis diz que tudo caminha para renovação de R49 e diz que projeto do Atlético é acertado

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Embora ainda não confirme a renovação do contrato com o Atlético-MG do irmão Ronaldinho Gaúcho, o empresário Roberto Assis considera que a tendência é que "dê tudo certo" para a permanência do camisa 49 no alvinegro mineiro. E o procurador do jogador vai além ao dizer que pesou favoravelmente o projeto do clube mineiro para 2013, "é vitorioso".

“Fui pegando confiança, escutando mais ele (Ronaldinho) por tudo o que representou no futebol, fui crescendo, aprendendo com ele, cara que venho aprendendo cada dia mais. Sou um cara observador, observo tudo o que ele fez em campo, só tenho a agradecer a ele, pois tem uma parcela muito grande por tudo o que aconteceu com o Bernard em 2012”, disse Bernard.

O meia-atacante, que foi um dos principais nomes do Atlético no Campeonato Brasileiro, foi eleito a revelação em promoção organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que fez o anúncio nesta sexta-feira. Ronaldinho entrou na seleção da competição, ao lado dos zagueiros Réver e Leonardo Silva e o lateral Marcos Rocha.

“Bastante feliz com esta premiação. A gente vem vivendo momento muito feliz dentro do Atlético, vivi momentos felizes em 2012, se tratando de uma premiação que tem uma concorrência muito forte, é a que tem mais concorrência, então é momento de felicidade”, observou Bernard.

O meia-atacante espera que Ronaldinho renove seu vínculo para 2013. O acerto com a diretoria atleticana estaria próximo. “Cara mais fechado se tratando de proposta, não comenta nada com ninguém. A gente fica até de fora, mas o desejo é grande dele ficar, todo mundo fala isso com ele, ele percebe, o desejo da torcida também é grande”, disse.

“Um jogador que chegou este ano, sou suspeito para falar dele, cara que me ajudou bastante, ajudou o grupo de maneira grandiosa. Quero que ele fique, tenho o desejo, ele vai nos ajudar muito em 2013, ele começou a jogar no Atlético aquele futebol que todo mundo espera dele. Se depender do Bernard, eu quero que ele fique”, acrescentou Bernard.