Topo

A. Carlos exalta 150 jogos no Botafogo e elege título sobre Fla como melhor lembrança

Título sobre o Flamengo foi eleito pelo zagueiro seu melhor momento no Botafogo - Arte UOL
Título sobre o Flamengo foi eleito pelo zagueiro seu melhor momento no Botafogo Imagem: Arte UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2012 14h46

O fim de temporada sem maiores objetivos deixou o Botafogo à deriva neste Brasileiro, mas um jogador em especial tem motivos para comemorar. Antônio Carlos completará diante do Atlético-MG, neste domingo, a marca de 150 jogos vestindo a camisa da estrela solitária. No Glorioso desde 2010, o zagueiro elege o título do Campeonato Carioca do mesmo ano, sobre o Flamengo, como sua melhor lembrança em seu período em General Severiano.

O camisa 3 lembra da final da Taça Rio em 2010, quando o Botafogo precisava vencer o Flamengo para levar o segundo turno e, consequentemente, o Campeonato Carioca por antecipação - sem a necessidade das finais por já ter conquistado a Taça Guanabara anteriormente. Com gols de Herrera e Loco Abreu, de cavadinha, o Alvinegro voltou a levantar o troféu após três anos.

CHINA 'DESCOBRE' BOTAFOGO E PODE GASTAR R$ 28,4 MILHÕES NO ALVINEGRO

  • Inicialmente, China e Botafogo não têm muita coisa em comum. Entretanto, alguns times asiáticos ‘descobriram’ o Alvinegro nos últimos dias e pretendem gastar uma fortuna com o clube. O interesse em Elkeson, Marcio Azevedo e no técnico Oswaldo de Oliveira pode fazer os chineses liberarem R$ 28,4 milhões para ter os três nomes em ação no país na próxima temporada.

“É um número muito expressivo. Neste tempo muita gente já passou por aqui, eu permaneci e estou alcançando este objetivo. Estou feliz por ter alcançado esse objetivo”, disse para escolher seu melhor momento no clube. “Com certeza, a final da Taça Rio de 2010, que foi contra o Flamengo [2 a 1 para o alvinegro]. Poderíamos ganhar o segundo turno, e ganhamos do nosso maior rival. Não estávamos bem, mas mesmo assim acabamos ganhando o campeonato”, completou.

Apesar da felicidade, Antônio Carlos lamenta as sucessivas lesões em 2012 que o deixaram de fora de muitas partidas nesta temporada. O zagueiro diz que tem contrato com o Botafogo até 2014 e que espera continuar no Alvinegro, mas aponta uma possível reformulação no elenco e não garante sua permanência. “Tenho contrato até 2014. Vamos ver este fim de ano com a reformulação, mas estou feliz aqui e tenho contrato. Se não tivesse algumas lesões, talvez já tivesse uns 200 jogos pelo Botafogo”, afirmou.

O camisa 3 está confirmado para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo. Antônio Carlos descarta o caráter amistoso que a partida recebeu pela falta de metas das equipes. Os cariocas não têm mais chance de se classificar para a Copa Libertadores-2013, enquanto que os mineiros perderam a disputa do título para o Fluminense. “O Atlético-MG tem seus objetivos no campeonato e nós também queremos terminar bem. Isso vale muito também”, encerrou.