Topo

Torcida organizada palmeirense faz protesto em frente ao CT e ironiza Arnaldo Tirone

Torcedores protestam contra rebaixamento e ironizam jogadores e diretoria - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Torcedores protestam contra rebaixamento e ironizam jogadores e diretoria Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/11/2012 12h22

Conforme prometido, a Mancha Alviverde realizou um protesto na manhã deste sábado em frente à Academia de Futebol e os alvos foram os esperados. O presidente Arnaldo Tirone foi o mais criticado e ironizado, mas os torcedores também atacaram o vice de futebol Roberto  Frizzo e alguns jogadores, como o meia chileno Valdivia e o goleiro Bruno.

Cerca de 200 torcedores, segundo informações do programa “Esporte Fantástico”, da TV Record, protestaram contra o rebaixamento do Palmeiras com faixas, gritos e instrumentos musicais. O ato durou menos de uma hora e aconteceu sem confrontos. A Polícia Militar foi chamada e fez a segurança.

As faixas criticavam o comando de futebol e alguns jogadores do elenco alviverde com os dizeres “Diretoria: câncer da SEP” e “Frizzo agiota”.

Além disso, um dos torcedores foi para o protesto de sunga e boné e com uma cadeira de praia, em alusão ao presidente Arnaldo Tirone, flagrado na praia no Rio de Janeiro no dia seguinte ao rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão em 2013.  Outro torcedor, representando Valdivia, estava com a camisa da seleção chilena e uma garrafa de vodca na mão. Já o goleiro Bruno foi representado por um torcedor com "mãos de alface".