Topo

Defesa do Fla 'salva' reta final do BR e minimiza carências em planejamento para 2013

Zagueiro Renato Santos teve mais uma boa atuação pelo Flamengo no último sábado - Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Zagueiro Renato Santos teve mais uma boa atuação pelo Flamengo no último sábado Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2012 06h10

Dorival Júnior disse que o Flamengo precisa de seis jogadores “diferenciados” para 2013, Zinho afirmou que o clube pensa em quatro grandes contratações. Entre números indefinidos, a única certeza é que as carências são cada vez maiores no elenco do rubro-negro para a próxima temporada após um desempenho muito abaixo do esperado em 2012.

A única posição que parece minimizar tais carências é a defesa. Com um desempenho muito bom nos últimos jogos, a dupla de zaga Renato Santos e Marcos González se consolidou de vez no time na reta final do Campeonato Brasileiro e foi vazada apenas três vezes nos últimos sete jogos.

Mesmo com uma campanha de rebaixado no segundo turno, o Flamengo encontrou a solução para um dos setores mais problemáticos do time na metade final da competição.

“O que vale mesmo é a dedicação de cada um e eu e González estamos demonstrando isso. Acho que conseguimos nos entender bem ali na defesa e o torcedor pode acreditar que ano que vem será ainda melhor. Vamos trabalhar por melhores resultados”, prometeu o zagueiro Renato Santos.

E a dupla de zaga não é a única surpresa agradável na linha de defesa neste final de 2012. O lateral Wellington Silva e os goleiros Paulo Victor e Felipe também agradaram diretoria e comissão técnica e representam posições que não devem ser modificadas no plantel para a próxima temporada.

Meias são prioridades

Com poucas mudanças a serem feitas na defesa, a prioridade do rubro-negro é a contratação de um camisa 10. Além disso, um volante experiente e um atacante para fazer dupla com Vagner Love estão na lista de Dorival Júnior e Zinho. As decisões, porém, só poderão ser tomadas após a eleição presidencial do clube, no próximo dia 3 de dezembro, com a nova diretoria já escolhida.

Antes disso, o time da Gávea se concentra apenas na última partida na temporada. No próximo sábado, sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Botafogo no Engenhão, às 19h, no encerramento de 2012.