Topo

Roger diz que não seguirá na Ponte por vontade da diretoria; Luan será operado

Roger balançou as redes nove vezes nesse BR - GUSTAVO MAGNUSSON/FOTOARENA/AE
Roger balançou as redes nove vezes nesse BR Imagem: GUSTAVO MAGNUSSON/FOTOARENA/AE

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 17h33

Principal artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, com nove gols, o atacante Roger não deve continuar vestindo a camisa alvinegra em 2013. O jogador falou em tom de despedida após o empate contra o São Paulo neste domingo, no Moisés Lucarelli, e contou que a diretoria não quer mais contar com o seu futebol.

“Acredito que foi uma despedida. Quero agradecer a diretoria que apostou na minha volta, a torcida, a comissão técnica, desde a do Gilson Kleina até a do Guto. Com certeza ficarei com saudade. A Ponte segue em meu coração, a torcida ficará no meu coração e carregarei esse clube comigo em todo lugar que estiver”, disse o camisa 9, para depois afirmar que não deixará o Majestoso por vontade própria.

“Quero deixar claro que não foi minha vontade e sim da diretoria. O que foi me passado é que eles não iam conta comigo para a próxima temporada, que não estavam interessados na minha renovação”, acrescentou o jogador, que desde o seu retorno ao Moisés Lucarelli, no início deste ano, vem vivendo um caso de amor e ódio com a torcida alvinegra.

O executivo de futebol Ocimar Bolicenho, por sua vez, negou a afirmação do atacante e disse que o futuro do atacante ainda não foi definido pelo departamento de futebol.

“Ninguém falou de forma oficial ainda. Estou aguardando o procurador dele. Claro que queremos contar, mas depende das condições. Se passaram, não foi minha pessoa, que é o responsável pelo futebol. Então, não tem nada de oficial”, declarou o dirigente.

Luan só volta em fevereiro

Principal revelação da Ponte Preta nesta Série A, o atacante Luan terá de passar por uma cirurgia no púbis e assim ficará longe dos gramados por cerca de dois meses. Com isso, a expectativa é que o jogador perca as primeiras rodadas do Campeonato Paulista e volte ao time no início de fevereiro.

“Há uns três jogos vinha sentindo dores no púbis e só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil treinar e jogar. A lesão veio em uma hora que não esperava. Um incômodo muito chato”, lamentou o jogador, que balançou as redes duas vezes no Campeonato Brasileiro.