Topo

Goleiro Alessandro tem 4ª chance pelo Vasco no ano e valoriza clássico contra o Flu

Alessandro tem a primeira chance como titular no gol do Vasco neste Brasileirão - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Alessandro tem a primeira chance como titular no gol do Vasco neste Brasileirão Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2012 15h05

O Vasco quer encerrar a participação nesse Campeonato Brasileiro com vitória. A maioria jogadores, no entanto, vive o clima de férias e se planeja para 2013. O foco do goleiro Alessandro é diferente para a partida contra o Fluminense, no domingo, no Engenhão. O reserva de Fernando Prass só participou de três partidas neste ano pelo Cruzmaltino - duas pelo Campeonato Carioca, contra Bangu e Friburguense, e entrou durante a despedida de Edmundo no jogo com o Barcelona, de Guaiaquil.

Alessandro valoriza a nova oportunidade recebida no gol vascaíno. Fernando Prass sofre com uma bursite no ombro direito e será poupado da última rodada do Brasileiro.

“Fiquei só esperando a oportunidade. Pode não valer nada em relação ao campeonato, mas para mim vale muito. Não tomei susto. Fernando já tinha me falado na saída do jogo do Flamengo que ia dar uma segurada por causa da dor e que eu ia jogar. Ele falou que iria tirar folga antecipado”, disse o goleiro Alessandro.

Para o reserva de Fernando Prass, a partida contra do Fluminense tem mais uma curiosidade. O goleiro foi formado nas categorias de base do rival, onde treinou por dois anos. Alessandro começou como profissional no Grêmio em 2009, e foi contratado pelo Vasco em 2010, para compor o quadro de reservas do clube na posição. Diante do Tricolor, tem a chance mais importante vestindo as cores do time de São Januário.

“Independente de quem estiver do outro lado, eu quero fazer meu trabalho. Estive dois anos na base do Flu. Tenho muitos amigos lá dentro. Mas essa de sabor especial é indiferente. Eu estou no Vasco e quero dar alegrias a essa torcida”, afirmou o goleiro.